Invicto em casa contra o Inter desde 2014, Grêmio usa Arena por recuperação


Fonte: UOL

Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Jogar na Arena é sinônimo de bom resultado para o Grêmio em Gre-Nais. Invicto desde 2014 em casa, o estádio se tornou palco de goleadas e cresce com a "aura" do maior duelo do Rio Grande do Sul.



Será neste domingo que novamente a casa gremista receberá o jogo. A partir das 19h (de Brasília), o duelo da penúltima rodada do Campeonato Gaúcho será o primeiro enfrentamento entre azuis e vermelhos neste ano.

E se a semana não foi positiva para o Tricolor, com a derrota para o Libertad pela Libertadores, e foi maravilhosa para o Colorado, com a vitória sobre o Alianza Lima no mesmo campeonato, atuar na zona norte de Porto Alegre por si só já transforma o ambiente.

Inaugurada em dezembro de 2012, o primeiro Gre-Nal da Arena ocorreu em agosto do ano seguinte, empate em 1 a 1. Em seguida, mais um empate e uma vitória do Inter.

Demorou, mas depois que o Grêmio venceu a primeira, jamais perdeu em casa. A sequência de invencibilidade foi aberta em novembro de 2014 com uma goleada por 4 a 1. seguida por um empate e outra goleada, dessa vez por 5 a 0.

Em seguida três empates e mais uma vitória, por 3 a 0, em março do ano passado. E o último clássico por lá acabou empatado sem gols. Ou seja, desde 2014 foram três vitória se cinco empates.



"É um clássico muito bonito. Ninguém quer presentear nada para ninguém, todos querem ganhar, será um jogo peleado e bonito de assistir. Eu sempre que tem clássico ou jogos decisivos, nunca tem favoritos nessas instâncias. Não importa como se chega num clássico, todos querem ganhar, dar o melhor. E faremos isso. Tratar de cada um fazer seu trabalho o melhor possível para tentar que o Grêmio fique melhor colocado depois do fim de semana", disse o zagueiro Kannemann.



Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2019







24/5/2019









FUTEBOL BRASILEIRO - 12:07 (0)

Poliana? O futebol no Brasil está evoluindo