Renato terá tarefa de levantar autoestima do Grêmio até o Gre-Nal


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Assim como o futebol é severo nas derrotas, logo ali na frente ele proporciona a oportunidade da reabilitação. Desde que a vitória volte à rotina da equipe. Os dois tropeços na Libertadores da América levantaram questionamentos sobre o time do Grêmio. Nada que uma vitória no clássico não possa atenuar. A tarefa de Renato Portaluppi nos dias que antecedem o Gre-Nal é elevar a autoestima do grupo depois do revés para o Libertad no meio de semana.



Além disso, o treinador precisa corrigir os erros cometidos diante dos paraguaios e avaliar a necessidade de alterações na equipe. “Não somos os melhores por estarmos em primeiro no Campeonato Gaúcho e nem os piores por sermos lanterna na Libertadores. Vamos tentar pegar o melhor Grêmio das duas competições e colocar no Gre-Nal”, destaca o zagueiro Walter Kannemann. O Grêmio vai para o clássico com o que tem de melhor, mas levará até momentos antes da partida dúvidas na escalação. Mudanças podem ocorrer. Michel e Marinho deixaram o jogo contra o Libertad sentindo cãibras nas pernas.

Nessa quinta-feira, ambos apenas correram ao redor do gramado no CT Luiz Carvalho e têm presença incerta no domingo. O fato de o time ter perdido poder de marcação com Marinho foi citado por Renato na terça-feira e pode ser um indício de que o treinador opte por um jogador com características também de marcação. Neste caso, Montoya aparece com chances de entrar.



Maicon e Luan, contestados por parte da torcida na derrota para o Libertad, são jogadores da confiança do treinador e dificilmente perderão o lugar na equipe neste momento. “Todo mundo está tranquilo, sabendo as coisas boas e ruins que fizemos nos últimos jogos. Estamos com muita vontade e vamos tratar de não cometer erros e não dar espaços para o adversário”, afirma Kannemann. O Grêmio treinará com portões fechados na manhã de hoje, aumentando o mistério para o clássico de domingo.

Leia também: Em protesto, Inter anuncia time reserva e muda contexto do GreNal


Leia também: Tricolor finaliza preparativos para o clássico deste domingo



Comentários



Luiz Contiero     

O Inter vai comer o Renato pela frente e por trás com esse meio campinho de pangares dele.

Rodnei Vaz     

torci pro Renato ficar mas acho que ele tem que por sim no banco jogadores que estao rendendo pouco ano passado a torcida pedia que nao escalasse o bressan e o Renato foi la e colocou o a cara e deu no que deu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/3/2019













17/3/2019