Cacalo: Renato sabe que o Grêmio está desprotegido defensivamente

Na entrevista coletiva depois da derrota para o Libertad, o treinador falou sobre a questão no lado direito de ataque do time


Fonte: Diario Gaucho

Duvido que, num prazo médio, o Grêmio consiga repetir uma atuação tão ruim como a de terça-feira (12) à noite. Tudo deu errado, em todos os sentidos. O maior exemplo é que o melhor zagueiro brasileiro foi ultrapassado pelo atacante paraguaio no gol do Libertad. Mas, com um pouco de racionalismo, podemos aprender algo com as derrotas, mesmo que o ideal seja aprender com as vitórias.



A entrevista concedida pelo técnico Renato Portaluppi depois do jogo endossou aquilo que já afirmei em várias oportunidades. Nosso técnico tem ciência de que a equipe ficou mais desprotegida defensivamente, especialmente no setor de meio-campo, com a troca de um volante que fazia a armação — Ramiro — por um atacante que teria de marcar — Marinho.



Claro que o poderio ofensivo do time aumentou, porque Marinho é muito bom atacante, mas fragilizou o meio-campo, pois Ramiro era mais marcador. São características muito diferentes e isso está sobrecarregando os volantes Maicon e Michel.

Temos um 4-3-3

O mais importante é que Renato sabe dessa questão tática e tem inteligência o suficiente para resolver o problema. Atualmente, temos um esquema 4-3-3 ofensivo, pois Marinho e Everton são atacantes que fazem bem a marcação de laterais, mantendo um certo vazio no meio-campo. Junta-se a isso as más atuações individuais, deu no que deu.



Grêmio, Cacalo


LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Elton Demori     

Não precisa plano B.O Luan e o Maicon não estão bem,tem que amargar um banco, entrz naturalmente Jean Pierre e Mateus Henrique

Rodnei Vaz     

e outra maicom ta perdendo as forças chega atrasado nos lances e fica nervosinho , o time do gremio tem um defeito remanescente quando joga com um time fechado ele tem grandes dificuldades de marcar gol porque se marcar luan e everton o grêmio fica sem jogadas acho que falta um plano b pro Renato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2019













16/9/2019







A BASE VEM FORTE! - 12:30 (0)

Sub-17 vence com goleada o Velez Sarsfield