"Peças não funcionaram, se pudesse faria cinco substituições" no Grêmio, afirma Renato


Fonte: Correio do Povo

Fabiano do Amaral
O técnico Renato Portaluppi não conseguiu disfarçar aborrecimento com a derrota do Grêmio para o Libertad, por 1 a 0, nesta terça-feira. Ao analisar a partida, ele avaliou que as dificuldades surgiram de "peças que não funcionaram" dentro de campo. "Não troquei mais pois só podia fazer três substituições, se não faria quatro ou cinco", comentou.



Renato relatou que primeiro tentou sacudir o psicológico do grupo, mas não viu a reação que queria. "Pensei em mudar a equipe, pedi para o pessoal aquecer até para o jogador dentro do campo acordar. Tentei mexer com o psicológico, melhorou um pouco", citou. "Não é desculpa, mas algumas peças não funcionaram do jeito que sabemos que precisa funcionar", repetiu o comandante gremista.

Ele projetou, contudo, recuperação imediata do plantel. "Em dois anos e meio, tivemos três ou quatro vezes em que o dia foi noite como hoje", ponderou Renato. "Pedimos desculpas ao nosso torcedor, mas eu tenho que ressaltar que confio neles mesmo na derrota", afirmou. "Temos jogadores inteligentes, todos líderes. Não acabou o mundo, foi uma derrota, a primeira do ano. Muita calma, pois vem muita coisa pela frente", pediu o técnico.



Apesar da critica pontual, Renato enfatizou que não vê uma queda de desempenho geral. "Está tudo certo, precisa dizer, hoje é que deu errado. Não é possível que um trabalho feito por dois anos em meio, por uma derrota da Libertadores se diga que tudo está errado."

Leia também: Em protesto, Inter anuncia time reserva e muda contexto do GreNal


Leia também: Tricolor finaliza preparativos para o clássico deste domingo



Comentários



Acorda Renato,todos sabem como o Grêmio joga,tive horrível ontem,tira luam, marinho...

A unica peça que não esta funcionando e i cérebro do renato ele mesmo esta travando o time coloca o capixaba no lugar do cortez o Montoya no lugar do marinho o André de centro avante e o mateus henrique ai o time vai funcionar novamente um time que roda a bola ai maicon vai jogar sem se desgastar e o próprio luan também vai jogar não tem ninguém pra passar a bola marinho so que ficar na ponta da área não sai dali tem que se movimentar e o everton esta jogando sozinha cortez muito mal

Deivid Miotto     

Luan horrivel! Maicon pesado! Essas 2 no proximo jogo banco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/3/2019













17/3/2019