Grêmio encara novo teste ao ataque das goleadas contra o Libertad


Fonte: UOL

Imagem: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio testa seu ataque em alta, hoje (12), contra o Libertad-PAR, na segunda rodada do grupo 8 da Libertadores. O time gaúcho ainda não terá Diego Tardelli entre os titulares, mas o reforço assistirá do banco de reservas as parcerias ofensivas que já renderam quase 30 gols em 10 jogos na temporada.



Até aqui, o Grêmio tem 27 gols marcados. No Gauchão, o time ficou sem balançar as redes em uma partida - diante do Brasil de Pelotas. Mas na estreia da Libertadores, contra o Rosario Central, a pontaria não esteve calibrada.

"Aquela ansiedade da estreia já passou. Agora é nossa vez, estamos em casa ao lado da nossa torcida", disse Michel. "A gente sabe que tem coisas para corrigir, mas é bom corrigir ganhando. Com derrota, fica pressionado. Com vitória, teve erros, mas ganhou. A gente vai aos poucos conversando, vendo os vídeos dos jogos e analisando os erros", destacou Maicon.

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio é dono do melhor ataque. Na estatística que pega todos os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o time gremista só fica atrás de Santos e Bahia. Os dois clubes, no entanto, já entraram em campo mais vezes que a equipe tricolor.

A liberação de Michel, que desfalcou o Grêmio na Argentina, dá um alento. O volante é visto como parceiro ideal de Maicon, neste momento, por agregar força física e jogo aéreo.



No ataque, o quarteto Marinho, Luan, Everton e Felipe Vizeu ganhará sequência. Eles somam 13 gols marcados na temporada, com destaque para Marinho e Everton - artilheiros do elenco em 2019 ao lado de Pepê.

Tardelli estreou no sábado, contra o São José-POA, mas ainda vai ter que esperar para começar como titular. O plano da comissão técnica é promover uma entrada gradual no time, até pela readaptação física ao futebol brasileiro - rotina de treinos e maratona de jogos.



Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/5/2019











25/5/2019