1Win

Grêmio encara o Libertad em busca da liderança do Grupo H


Fonte: Correio do Povo

Grêmio encara o Libertad em busca da liderança do Grupo H
Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Depois de ficar com um gostinho de quero mais na estreia da Libertadores diante do Rosario Central, o Grêmio retoma a sua jornada no torneio com um segundo compromisso, desta vez contra o Libertad, do Paraguai. O jogo tem ares de decisão, uma vez a que vitória na Arena, às 21h30min, é fundamental para conquistar a classificação. Além disso, uma vítória coloca o Tricolor na primeira posição do Grupo H.



Após vencer facilmente o São José pelo Gauchão com um time alternativo, o Grêmio terá força máxima na noite de hoje. Michel treinou bem nessa segunda-feira e está plenamente recuperado para formar o meio-campo montado por Renato Portaluppi. A presença do volante inclusive dará mais liberdade ao capitão Maicon, garantindo maior desenvoltura ao setor. “Não tivemos êxito no primeiro jogo (empate com o Rosario Central), então temos que vencer esse. Se não ganha, fica em situação desconfortável. Mas nosso pensamento é positivo, trabalhamos bem, descansamos, fizemos treinos bem disputados para entrar com um nível alto de concentração”, disse Maicon.

Michel inclusive garantiu que está em condições de atuar e acredita que está livre da série de lesões sofridas ainda no ano passado. “Fisicamente estou 100% recuperado da entorse e volto preparado”, disse o volante, que comemorou a rápida recuperação após ter sofrido com uma série de lesões no ano passado. “Espero poder ajudar o Grêmio o restante do ano. A gente não sabe quando pode acontecer uma lesão, mas estou firme nos trabalhos preventivos antes dos treinos para que isso não aconteça”, afirmou.

Com força máxima, o Grêmio deve ter no setor de ataque as presenças de Everton e Felipe Vizeu. Diego Tardelli foi relacionado para o jogo, mas começará a partida no banco de reservas. A principal contratação da temporada ainda não está no ritmo ideal e Renato prefere deixar o atacante como uma alternativa para o segundo tempo.

Adversário de técnico novo

O Libertad vem a Porto Alegre com time completo para encarar o Tricolor. O clube paraguaio conta com o artilheiro da competição, o atacante Adrián Martínez, com seis gols. O Libertad jogou com time reserva no final de semana pelo Campeonato Paraguaio no empate por 2 a 2 com o Sportivo Luqueño.

O goleiro Martín Silva, ex-Vasco, foi o único titular que iniciou a partida. O volante Mejia entrou no segundo tempo. O jogo marcou a estreia do técnico argentino José Chamot, contrato após a demissão do colombiano Leonel Álvarez.



A partida contra o Grêmio será então a primeira em que Chamot irá escalar os titulares. Por conta disso, a tendência é de que ele não faça nenhuma grande mudança em relação ao que vinha fazendo Álvarez.

O Libertad estreou na fase de grupos da Libertadores da América com goleada de 4 a 1 sobre a Universidad Católica. Adrián Martínez marcou dois gols nesse jogo. O meia Bareiro e o lateral-esquerdo Ayrton Cougo completaram a goleada.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024








3/5/2024