Libertad vem com time completo para enfrentar o Grêmio

Clube paraguaio conta com o artilheiro da Libertadores


Fonte: Correio do Povo

Adversário do Grêmio nesta terça-feira, às 21h30min, na Arena pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Libertad vem a Porto Alegre com time completo para encarar o Tricolor. O clube paraguaio conta com o artilheiro da competição, o atacante Adrián Martínez, com seis gols.



O Libertad jogou com time reserva no final de semana pelo Campeonato Paraguaio no empate por 2 a 2 com o Sportivo Luqueño. O goleiro Martín Silva, ex-Vasco, foi o único titular que iniciou a partida. O volante Mejia entrou no segundo tempo. O jogo marcou a estreia do técnico argentino José Chamot, contrato após a demissão do colombiano Leonel Álvarez.

A partida contra o Grêmio será então a primeira em que Chamot irá escalar os titulares. Por conta disso, a tendência é de que ele não faça nenhuma grande mudança em relação ao que vinha fazendo Álvarez.

Goleada na primeira rodada

O Libertad estreou na fase de grupos da Libertadores da América com goleada de 4 a 1 sobre a Universidad Católica. Adrián Martínez marcou dois gols nesse jogo. O meia Bareiro e o lateral-esquerdo Ayrton Cougo completaram a goleada. A escalação do time paraguaio no esquema 4-4-2 foi a seguinte: Martín Silva; Ivan Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva, Ayrton Cougo; Antonio Bareiro, Sergio Aquino, Alexander Mejia, Rodrigo Rivero; Adrián Martínez e Óscar Cardozo.

A dúvida é se Chamot manterá essa formação para enfrentar o Grêmio ou se vai repetir o que vinha fazendo Álvarez nos jogos fora de casa. Na fase preliminar da Libertadores, o Libertad atuou no 4-1-4-1 nas partidas como visitante com o meio-campista Blas Caceres entrando no lugar de Adrián Martínez.

Equipe experiente

O Libertad tem um dos times mais experientes da Libertadores, tendo entre os titulares uma média superior a 30 anos. O clube tem dois jogadores com 39 anos, o zagueiro Paulo da Silva e o meio-campista Sergio Aquino. O goleiro Martín Silva e o centroavante Óscar Cardozo são outros de idade avançada, ambos com 35. Apenas dois titulares têm menos de 25 anos, o lateral-esquerdo Ayrton Cougo (22) e o meio-campista Rodrigo Rivero (23).

O mais conhecido

Óscar Cardozo é o jogador de maior nome desse Libertad. O centroavante, titular do Paraguai na Copa do Mundo de 2010, teve uma passagem vitoriosa pelo futebol europeu, principalmente no Benfica, onde foi bicampeão nacional e artilheiro do Campeonato Português em duas oportunidades. Cardozo também foi artilheiro da Liga Europa duas vezes com a camisa do Benfica. Ele ainda atuou no Olympiacos, da Grécia, e Trabzonspor, da Turquia, antes de retornar ao Paraguai em 2017 para vestir a camisa do Libertad.

Por conta dessa experiência de Cardozo que Leonel Álvarez vinha optando por sacar Adrián Martínez com a mudança de esquema nos jogos fora de casa na fase preliminar da Libertadores. Nas partidas contra The Strongest e Atlético Nacional como visitante, Cardozo foi o homem de referência no esquema 4-1-4-1. Ele tem dois gols marcados em cinco jogos na Libertadores 2019.






Grêmio, Libertad, Libertadores, Time completo

Leia também: Arsenal prepara oferta para tirar zagueiro Kannemann do Grêmio

Leia também: Moreno lembra atrito com Luxa e revela sondagens de cinco clubes do Brasil



Comentários



Edemar Rodrigues     

Vai ser um grande teste para o gremio, nosso gremio nao vai poder perder gol iqual perdeu contra o Rosario central.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/3/2019



24/3/2019