Darlan surpreende em estreia e recebe elogios

Volante de 20 anos tem boa atuação contra o São José, pelo Gauchão, e vira alternativa


Fonte: Globo Esporte

Além da estreia de Diego Tardelli, a grande novidade do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o São José do último sábado foi o jovem Darlan Mendes.



Titular ao lado de Thaciano no meio-campo, o volante canhoto chamou atenção da torcida e ganhou o abraço de companheiros, além de um beijo do técnico Renato Gaúcho na careca, num gesto recheado de simbolismo quando o treinador é também o maior ídolo do clube.



Darlan foi pinçado por Renato no início deste ano para o elenco profissional. E agradou na primeira chance que teve, ao demostrar qualidade na saída de bola e poder de marcação.

– Eu gosto muito de treinar contra a base por isso. Ele treinou no meio dos profissionais e se destacou pela personalidade. Não estava jogando, mas mostrou qualidades. Deixamos ele entrosar, demos liberdade. Acima de tudo, tem qualidade. Todo grupo abraçou, fez muito boa estreia. Não é nada fácil. É importante soltar na hora certa. O torcedor pode ficar tranquilo que aqui nós enxergamos as coisas – comentou Renato, após a partida.

A atuação do volante também foi valorizada pelos companheiros, após a partida. Autor de um dos e duas assistências, André foi um dos que fez questão de citar o garoto, ao deixar o gramado no final do jogo.

– Estou feliz pelo gol, mas estou mais feliz ainda pelo Darlan fazer uma boa estreia. Ele era reserva na base. O Renato o trouxe e ele fez uma grande partida. É um menino bom, trabalhador. Falei para ele que ia ser mais fácil que na base, pois aqui tem mais espaço – comentou o centroavante.

"Estou feliz pelo gol, mas estou mais feliz ainda pelo Darlan fazer uma boa estreia. Ele era reserva na base. O Renato o trouxe e ele fez uma grande partida. É um menino bom" (André)
– O Darlan é um grande jogador, conhece ele desde 2013 quando joguei aqui. Muito feliz pela partida dele, pela estreia dele no profissional, por ter vindo da base também, assim como eu. Isso é gratificante, mostra a força que o Grêmio faz com os garotos, o trabalho que vem dando certo. Ele fez uma grande partida, uma estreia bem demais, fico feliz por ele – completou Matheus Henrique.

Darlan passou por uma adaptação aos colegas e também por "rituais" – teve o cabelo raspado nas últimas semanas. Já na concentração antes do jogo de sábado, foi o responsável por raspar a cabeça do zagueiro Rodrigues, outro novato.

Nas redes sociais, o carinho dos companheiros seguiu também em uma postagem do jovem de 20 anos. A personalidade de Darlan foi um dos pontos que chamou atenção de Renato. Ele já foi capitão em algumas categorias e foi visto em alguns momentos orientando os zagueiros, bem mais experientes, por exemplo, na vitória sobre o São José.

O Grêmio volta a entrar em campo nesta terça-feira, contra o Libertad, pela Libertadores. Darlan não está inscrito na competição. Mas certamente o volante poderá pensar em ganhar oportunidades e estar na lista no futuro se mantiver a mesma batida da estreia.

Visualizar esta foto no Instagram.

O que falar desse momento....!? A ficha tá caindo aos poucos, cheguei ao @gremio com 11 anos para correr atrás dos meus sonhos, já são muitos anos de muito trabalho paciência perseverança e acima de tudo resiliência. Sempre acreditei na palavra trabalho, saber aproveitar as oportunidades que Deus nos concede... Estar preparado em momentos bons e momentos difíceis... Hoje 09/ 03/ 2019 realizo um “dos” meus sonhos de guri, estreiar no profissional dentro da arena.... uma sensação única, que ficará guardada na memória para sempre! A torcida apoiando, o grupo focado... não a palavras para tudo isso! Apenas gratidão a Deus, minha família que em todos os momentos está ao meu lado, e a instituição Grêmio por abrir as portas para mim realizar esse sonho!

Uma publicação compartilhada por Darlan P. Mendes ?????? (@darlanpmendes) em





Grêmio, Darlan

LEIA TAMBÉM:Grêmio fecha trabalhos para a retomada no Brasileirão

LEIA TAMBÉM:Léo Moura cobra Grêmio com mais imposição para recuperar respeito dos adversários na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/7/2019
















19/7/2019











CAMPEONATO BRASILEIRO - 09:59 (1)

Grêmio poderá utilizar time misto no Gre-Nal