Renato destaca atuação dos reservas e pede calma com Tardelli


Fonte: Correio do Povo

Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi comemorou a atuação do time reserva do Grêmio na goleada de 3 a 0 sobre o São José na noite deste sábado na Arena. Após a partida, o treinador destacou o fato de poder dar ritmo a todo o grupo em um momento importante da temporada. Renato ainda elogiou a atuação de André e pediu calma para a entrada de Diego Tardelli no time.



Logo em sua primeira resposta, Renato comemorou a boa atuação de André, que ele considera um jogador em recuperação no Grêmio. “Eu não treino uma equipe, treino um grupo porque sei que posso a qualquer momento precisar de um jogador e eles sabem disso. Foi importante para dar ritmo e recuperar um jogador como o André. É bom ter esses jogadores melhorando a forma física e técnica para eu ter opções. Somamos mais três pontos e o nosso objetivo é acabar esse turno com a melhor campanha para ter uma vantagem na outra fase”, apontou o treinador.

Em relação a Diego Tardelli, que fez sua estreia com a camisa do Grêmio, Renato salientou que o jogador ainda está longe da melhor forma física e que precisará de calma para entrar na equipe. “Eu venho conversando bastante com o Tardelli. A gente tem de ter cuidado porque ele estava há bastante tempo sem jogar. O Tardelli está voltando para o Brasil e na China o futebol é diferente. Estamos preparando bem a parte física, mas estamos soltando ele aos poucos. Temos de ir com calma porque ele está longe da melhor forma física e técnica”, ressaltou Renato.

Darlan

Mais que a estreia de Tardelli, chamou atenção na noite deste sábado o desempenho do garoto Darlan. O volante, de 20 anos, fez seu primeiro jogo como titular do Grêmio e mostrou qualidade e personalidade. Renato revelou que Darlan chamou sua atenção em um treino da base contra o grupo principal por essas características e que prontamente o subiu para o elenco profissional. Darlan era reserva na base nesse momento.



“Esse garoto se destacou pela personalidade. Naquele momento ele não estava jogando lá embaixo, mas a gente puxou para o profissional. Deixamos ele se entrosar com o pessoal. Acima de tudo ele tem qualidade. Falei para ele esperar que teria a oportunidade. O grupo todo abraçou e hoje ele fez uma estreia que foi muito boa. Não é fácil estrear e ele foi bem. É importante lançar os garotos no momento bom. O clube vem fazendo um trabalho importante com os garotos. O clube está ganhando títulos e jogos e isso dá uma confiança para os garotos”, finalizou.

O Grêmio voltará a campo na terça-feira, às 21h30min, para enfrentar o Libertad pela Libertadores da América. Pelo Gauchão, o próximo compromisso é no domingo, dia 17, diante do Inter na Arena.

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/5/2019











25/5/2019