Confira os melhores momentos de Grêmio 3 x 0 São José


Fonte: lance

O Grêmio segue navegando por águas bem tranquilas quando o assunto é o Campeonato Gaúcho.



Em noite na Arena com a presença de pouco mais de nove mil torcedores onde Diego Tardelli jogou seus primeiros minutos oficiais com a camisa do Tricolor, a equipe considerada reserva aplicou um tranquilo 3 a 0 no São José e continua folgado na liderança agora com 23 unidades. O Zequinha é o quarto com 12 pontos.

AMARRADO
Ao contrário do início já marcado pelo tradicional domínio exercido pelo Grêmio na base da troca de passes e movimentação amplamente coordenada, demorou para o Tricolor conseguir exercitar sua melhor forma.

Enquanto isso, o São José se concentrava em fechar ao máximo os espaços e, se não conseguia ser insinuante no ataque, manteve sua meta longe de ser vazada até quase a metade da etapa inicial.

ORGANIZANDO DIREITINHO... QUASE GOL CONTRA
Na primeira boa trama gremista, Matheus Henrique lançou bem para dentro da área e, no toque de Jean em direção a marca de pênalti, o lateral esquerdo Dudu Mandai tocou relativamente fraco na bola. Mesmo assim, o gol quase saiu porque ela passou rente a trave direita do goleiro Fábio.

PADRÃO GRÊMIO DE QUALIDADE
Mais à vontade em campo, os reservas do elenco de Renato Portaluppi foram entendendo melhor o posicionamento da defesa adversária e, aos 28 e 30 minutos, o Tricolor formatou um placar mais conforme com o esperado.

No primeiro, André acionou Jean Pyerre que, ao dar um belo corta-luz dentro da grande área, viu o argentino Montoya chegar bem para bater no alto, longe do goleiro Fábio. Já no segundo, a participação de André foi ainda mais fundamental ao fazer o pivô e dar um excelente toque de calcanhar concluído com maestria de cavadinha por Pepê, encobrindo o goleiro do São José.

SEM PRESSA
Com o placar já construído, nos primeiros minutos da etapa complementar o Grêmio voltou a ideia de ser uma equipe mais paciente, sem mesmo acelerar as jogadas que apareciam.

O Zequinha até tentava mudar o panorama com a entrada de Márcio Jonatan no lugar do zagueiro Bruno Jesus e até criou alguns problemas a defesa gremista, porém em nenhuma delas Júlio César trabalhou efetivamente.

TARDELLI VEM AÍ
Aos 15 minutos da etapa complementar, o evento que praticamente todos que estavam assistindo o confronto na Arena aconteceu. Diego Tardelli deixou a área de aquecimento e recebeu as primeiras orientações de Renato antes de entrar na vaga do volante Darlan.

CHEGOU MUITO BEM!
Enquanto as atenções estavam voltadas para os primeiros movimentos do reforço gremista, quem tramou bem no ataque foram os visitantes. Avançando pelo lado esquerdo da defesa do Tricolor, o lateral Márcio Lima entrou livre na grande área e bateu para uma monumental defesa de Júlio César onde a bola, posteriormente, ainda explodiu no travessão.

CONTRIBUIÇÃO DE ESTREANTE
Aos 31 minutos, o Grêmio fechou a conta na Arena novamente com seu estilo envolvente onde, depois de Tardelli receber passe de André e acionar Pepê, o camisa 90 chegou para completar o toque de Pepê dando um bico que estufou as redes de Fábio.

Confira os melhores lances da partida






Grêmio, Vitória, Melhores lances

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2019









24/5/2019









FUTEBOL BRASILEIRO - 12:07 (0)

Poliana? O futebol no Brasil está evoluindo