Ainda sem sofrer gol, Júlio César destaca conjunto do Grêmio

Goleiro disputou três partidas no Gauchão


Fonte: Correio do Povo

Júlio César destacou conjunto do Grêmio para defesa não sofrer gols | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio tem com folga a melhor defesa do Campeonato Gaúcho com apenas um gol sofrido, por Paulo Victor no empate por 1 a 1 com o Aimoré na segunda rodada. Contratado após a saída de Marcelo Grohe, Júlio César fez três partidas do estadual e ainda não foi vazado. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, ele fez questão de exaltar o conjunto do time pelo bom momento defensivo.



“Isso demonstra a qualidade dos jogadores. Independente da rotação que o professor Renato tem feito, todos têm entrado muito bem. Sem dúvida de que não pode ser valorizada apenas a parte defensiva, pois nossa marcação se inicia no ataque. A defesa estando bem tem participação do ataque, assim como o ataque bem tem a participação da defesa, que é onde se iniciam as jogadas. É o conjunto que está bem”, avaliou o goleiro, que seguiu elogiando os companheiros.



“A nossa defesa tem jogadores muito qualificados. Ajuda muito aos goleiros termos jogadores muito competentes na nossa frente”, completou.

No Fluminense de 2014 até o final do ano passado, Júlio César afirmou que tem se adaptado bem ao trabalho realizado pelo preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy. Ele projetou um crescimento do seu desempenho ao longo da temporada em razão disso. “O trabalho tem sido executado da melhor forma. Não tive nenhum problema na adaptação ao trabalho dele. São trabalhos que nos deixam preparados 100% para a hora do jogo. Não tenho tido dificuldade alguma. Espero seguir crescendo e evoluindo. Tendo um profissional desse nível, a gente tem muito a crescer”, projetou.

Em sete rodadas de Gauchão, Paulo Victor atuou em quatro partidas e Júlio César em três. Por isso, a tendência é de que Júlio atue diante do Veranópolis na próxima segunda-feira no último compromisso do Grêmio no Gauchão antes da estreia na Libertadores. Questionado sobre a disputa no gol para o jogo com o Rosario Central em 6 de março, ele afirmou que quer projetar no momento apenas o confronto com o VEC.

“Não quero dar um passo à frente. Temos de pensar no Veranópolis e focar nesse jogo da segunda-feira. Será mais uma partida em casa. Teremos de impor o nosso ritmo e vencer. Depois disso que teremos alguns dias e aí sim vamos nos focar 100% na Libertadores”, despistou.

O Grêmio é líder invicto do Gauchão com 17 pontos. O Tricolor pode até mesmo confirmar o primeiro lugar na fase classificatória na próxima rodada. Para isso, precisa, além de uma vitória sobre o Veranópolis, contar com tropeços de Inter e São José.



Grêmio, Júlio Cesar

Leia também: Em protesto, Inter anuncia time reserva e muda contexto do GreNal


Leia também: Tricolor finaliza preparativos para o clássico deste domingo



Comentários



Luiz Contiero     

Esse tem jeito de ser fera mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/3/2019













17/3/2019