Romildo Bolzan espera movimentar bastidores com novas ofertas (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou que irá se reunir na próxima segunda-feira com o futuro mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O convite partiu de Del Nero, e o dirigente gremista desconhece as pautas prévias. No entanto, adianta que levará suas ideias no encontro, entre elas a vontade de promover o retorno do mata-mata ao Brasileirão, proposta que sacudiu os bastidores do futebol nacional no início de janeiro.
- É um convite que eu recebi, sim. Será uma conversa geral, mas vou levar as minhas ideias também - afirmou Romildo, ao GloboEsporte.com.
De acordo com o presidente do Grêmio, a justificativa de voltar ao mata-mata, extinto no Nacional em 2003, passa pelo equilíbrio que o retorno ao antigo modelo poderia trazer ao campeonato. O dirigente argumenta que seria uma forma de deixar a disputa mais justa, uma vez que há equipes que largam bem e outras que conseguem recuperação na reta final.
Desde a implantação da fórmula de pontos corridos, semelhante ao modelo europeu, apenas paulistas e cariocas venceram o campeonato, à exceção do Cruzeiro, em três oportunidades. O Grêmio obteve seus dois títulos nacionais, em 1981 e 1996, nas fórmulas antigas, em que havia confrontos diretos entre os clubes mais bem colocados.
O presidente gremista ainda não se reuniu formalmente com demais mandatários, mas sinaliza que encontrou receptividade na sugestão, que só poderia ser posta em prática a partir de 2016. Outra ideia que Romildo pretende levar adiante é o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, proibida desde 2008 - sugestão que rendeu total apoio dos gremistas e que, na visão do mandatário tricolor, seria uma forma de gerar receitas para os clubes.
Em 2013, o Grêmio encabeçou outro movimento que acarretou em mudanças no futebol brasileiro. Na ocasião, trabalhou para a ampliação do limite de estrangeiros nos clubes. Antes, apenas três gringos poderiam atuar simultaneamente por uma equipe. Agora, são cinco.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou que irá se reunir na próxima segunda-feira com o futuro mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O convite partiu de Del Nero, e o dirigente gremista desconhece as pautas prévias. No entanto, adianta que levará suas ideias no encontro, entre elas a vontade de promover o retorno do mata-mata ao Brasileirão, proposta que sacudiu os bastidores do futebol nacional no início de janeiro.
- É um convite que eu recebi, sim. Será uma conversa geral, mas vou levar as minhas ideias também - afirmou Romildo, ao GloboEsporte.com.
De acordo com o presidente do Grêmio, a justificativa de voltar ao mata-mata, extinto no Nacional em 2003, passa pelo equilíbrio que o retorno ao antigo modelo poderia trazer ao campeonato. O dirigente argumenta que seria uma forma de deixar a disputa mais justa, uma vez que há equipes que largam bem e outras que conseguem recuperação na reta final.
Desde a implantação da fórmula de pontos corridos, semelhante ao modelo europeu, apenas paulistas e cariocas venceram o campeonato, à exceção do Cruzeiro, em três oportunidades. O Grêmio obteve seus dois títulos nacionais, em 1981 e 1996, nas fórmulas antigas, em que havia confrontos diretos entre os clubes mais bem colocados.
O presidente gremista ainda não se reuniu formalmente com demais mandatários, mas sinaliza que encontrou receptividade na sugestão, que só poderia ser posta em prática a partir de 2016. Outra ideia que Romildo pretende levar adiante é o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, proibida desde 2008 - sugestão que rendeu total apoio dos gremistas e que, na visão do mandatário tricolor, seria uma forma de gerar receitas para os clubes.
Em 2013, o Grêmio encabeçou outro movimento que acarretou em mudanças no futebol brasileiro. Na ocasião, trabalhou para a ampliação do limite de estrangeiros nos clubes. Antes, apenas três gringos poderiam atuar simultaneamente por uma equipe. Agora, são cinco.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica