Na Arena, Grêmio faz jogo de título frente ao Avenida

Além da sexta rodada do Campeonato Gaúcho, o embate do próximo domingo (10) coloca em jogo também o troféu da Recopa Gaúcha


Fonte: Lance!

Se no ano passado o início do Campeonato Gaúcho tornou-se um verdadeiro problema para o Grêmio, tropeçando ao ponto de quase ficar de fora das quartas de final do torneio onde acabou campeão, dessa vez o Tricolor caminha absolutamente tranquilo na fase classificatória e, diante do Avenida nesse domingo (10) às 18h30 na Arena, joga por dois objetivos diferentes.



Além de buscar a manutenção na liderança do estadual, o embate coloca em jogo o título da Recopa Gaúcha, troféu disputado entre o campeão estadual da última temporada e o campeão da Copa Wianey Carlet (antiga Copa FGF), competição que dá vaga também na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão da temporada seguinte. Por isso, se o jogo terminar em empate, segue para a disputa de pênaltis.



Seja por uma disputa de taça estar em jogo como também pela carga menor de partidas que o mês de fevereiro apresenta ao Tricolor, a tendência é que Renato Portaluppi escale o que tem de melhor a sua disposição no plantel. A única ausência, nesse caso, fica por conta do lateral-direito Léo Moura devido a sua recuperação de contusão muscular na panturrilha.

O Avenida optou por fazer nesse sábado (9) um trabalho mais leve no aspecto tático no campo dos Eucaliptos, proporcionando aos atletas a chance de fazer o tradicional "rachão".



Grêmio, Recopa, Avenida

Leia também: D´Alessandro irá processar atletas da base do Grêmio por insultos

Leia também: Grêmio faz treino físico e técnico voltado para a partida contra o Libertad



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2019



Brasileirão - 18:02 (0)

Ingressos Grêmio X Santos












21/4/2019