Monitoramento 24h, área de convivência e estrutura completa: como funciona o alojamento da base do Grêmio

Clube alugou prédio que fica localizado perto da BR-290, em Eldorado do Sul


Fonte: Zero Hora

Desde a mudança em definitivo do Grêmio do Olímpico para a Arena, o clube deslocou o alojamento de atletas das categorias de base do antigo estádio para a Residência Esportiva, localizada perto do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.



O local era um antigo motel, no quilômetro 104 da BR-290, que foi alugado e reformado pelo Grêmio em 2014 para começar a receber os garotos em outubro daquele ano. Cerca de 100 jogadores convivem no local. Neste mês, contudo, toda a base gremista está de férias e a estrutura está desocupada.



Os atletas alojados na Residência Esportiva são das categorias sub-14 até sub-20. Os jogadores são monitorados 24 horas por dia por seguranças, que dispõem de 25 câmeras de vigilância no prédio. A assessoria do Grêmio informa que "todas as licenças de funcionamento foram renovadas recentemente e estão rigorosamente em dia, sendo a maioria com validade até setembro. O Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) é válido até 27 de dezembro de 2019".

Na Residência Esportiva, o Grêmio presta suporte em diferentes áreas aos jogadores. Profissionais como pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais acompanham de perto a formação dos atletas.

Ao todo, são 36 apartamentos disponíveis no local, todos equipados com banheiro, ar-condicionado, balcão, frigobar, TV por assinatura, internet, armários, poltronas e camas-beliches. Além disso, o clube oferece áreas de convivência aos jovens com sala de jogos, jardim, biblioteca, laboratório de informática, videoteca e um miniauditório. Uma cozinha industrial e um refeitório também fazem parte das instalações.

O diretor das categorias de base, Gustavo Schmitz, informa que a segurança dos jogadores é uma obsessão para o clube. E também diz que o Grêmio faz constante aprimoramento na estrutura.

— Procuramos usar do mais absoluto rigor, quanto à segurança, não só patrimonial, como também das pessoas. Para isso, temos todo um sistema de monitoramento, de empresas que prestam este serviço, além de um corpo de assistência pedagógica, psicológica e técnica — comenta Schmitz, que completa:

— O clube é muito zeloso em relação ao cuidado de seus atletas, desde a segurança deles, passando pela alimentação, educação e comportamento dentro e fora de campo. Somos um clube de excelência neste sentido. Mas ainda seguimos aprimorando as nossas instalações e temos projetos muito ousados para qualificá-la ainda mais.
A estrutura da Residência Esportiva do Grêmio
— Alojamento com 36 apartamentos (banheiro, ar-condicionado, balcão, frigobar, TV por assinatura, internet, armários, poltronas e camas-beliches);

— Cerca de 100 atletas estão alojados no local;

— Residência fica no quilômetro 104 da BR-290, em Eldorado do Sul;

— Treinamentos e jogos ocorrem no CT Hélio Dourado, também localizado em Eldorado;

— Local monitorado 24 horas por dia, com o apoio de 25 câmeras de vigilância;

— Neste mês, contudo, toda a base do Grêmio está de férias;

— Todas as licenças da Residência estão em dia, a maioria com validade até setembro;

— O PPCI é válido até 27 de dezembro;

— Estrutura dispõe de profissionais como pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, além dos funcionários envolvidos diretamente com o futebol;

— Residência dispõe de sala de jogos, jardim, biblioteca, laboratório de informática, videoteca e um miniauditório;

— Todos os jogadores do clube dispõem de seguro de vida, como exigido pela Lei Pelé;

— Uma cozinha industrial e um espaço para o refeitório completam as instalações da Residência;

— Jogadores alojados na residência são das categorias sub-14 até a sub-20.



Grêmio, Base, Alojamento

LEIA TAMBÉM:Grêmio fecha trabalhos para a retomada no Brasileirão

LEIA TAMBÉM:Léo Moura cobra Grêmio com mais imposição para recuperar respeito dos adversários na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Marlene Vieira     

Devido a esse cuidado é que a base do Grêmio vai entrando no time profissional tão bem situados! Parabéns Grêmio!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/7/2019


Bahia x Grêmio - 15:30 (0)

Ingressos para Bahia x Grêmio




14/7/2019