Kannemann credita defesa menos vazadas ao trabalho coletivo: Corremos menos

Defensor revela desejo do Grêmio de vencer a Recopa Gaúcha e espera jogo difícil no domingo


Fonte: Correio do Povo

Passados 34 dias desde a apresentação do Grêmio para a temporada 2019, o grupo comandado por Renato Portaluppi mantém a excelência defensiva que é uma das marcas da equipe nos últimos anos. Nos cinco jogos disputados até o momento, o Tricolor usou quatro zagueiros, quatro laterais e sofreu apenas um gol, melhor marca entre os grandes clubes do país nas disputas dos estaduais.



“O trabalho em equipe (faz o Grêmio ter o melhor rendimento defensivo). Todo mundo é parceiro. Tenta ajudar o outro e correr pelo companheiro. Os (jogadores) da frente tentando ajudar os da defesa e vice e versa. Assim fica mais fácil de defender e faz com que tenhamos que correr uma distância menor. As dicas do Renato e da comissão também são fundamentais para o rendimento também”, afirmou o argentino.



Kannemann só disputou uma das quatro partidas devido aos problemas físicos. Apesar de perder a oportunidade de melhorar o ritmo de jogo, o defensor se diz preparado para esse início de temporada. “Tive algumas mudanças no jeito de trabalhar, como as dores pela carga e estomacais, mas todo mundo está trabalhando com muita vontade e bem. O Renato está certo de rodar todo mundo no Campeonato Gaúcho, pois teremos muitos jogos. Daqui um pouco teremos a Libertadores. Está dando tudo certo. Estamos na ponta do Campeonato Gaúcho, mas vamos jogo a jogo. Preparando dia a dia para que todo mundo chegue aos 100%”, declarou o zagueiro.

Título inédito da Recopa Gaúcha é desejo do Tricolor

Kannemann é mais um dos integrantes do futebol do Grêmio que deseja a conquista inédita da Recopa Gaúcha. A competição foi criada em 2014 e, até o momento, o Tricolor não teve a oportunidade de participar, pois ela reúne o campeão do estadual e o vencedor da Copa da FGF, realizada no segundo semestre.

“Sou a favor dos Estaduais. É uma boa oportunidade para os clubes do interior do Estado. O tempo é curto, por isso, às vezes, os clubes que disputam a Libertadores têm que colocar mistos ou sub-23, mas é importante. Para nós, é de suma importância jogar essa final e buscar o título. Sabemos que não será um jogo fácil e vamos tratar de dar o melhor”, ressaltou o defensor.

O adversário da decisão será o Avenida no domingo, na Arena. O adversário de Santa Cruz do Sul vem da primeira vitória no estadual. Os comandados de Fabiano Daitx superaram o Pelotas, no estádio dos Eucaliptos, por 2 a 1. O jogo contra o Tricolor está marcado para as 18h30min.



Grêmio, Kannemann

Leia também:Barcelona Gaúcho, Grêmio cansa adversários e tem chuva de gols no segundo tempo

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2019



17/2/2019