Atletas vindos da base do Grêmo ditam boa fase do time na temporada

Jovens como Pepê, Matheus Henrique e Jean Pyerre estão se afirmando com a sequência de jogos


Fonte: Correio do Povo

Não é só a campanha do Grêmio que vem chamando a atenção nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. O clube tem intensificado algo que já ocorre com maior notoriedade desde 2016: o melhor aproveitamento dos jogadores oriundos das categorias de base.



O sucesso dentro das quatro linhas nos últimos anos ajuda no momento de lançar um atleta sem receio de queimar etapas. No Gauchão deste ano, oito jogadores formados ou contratados para a base já foram utilizados pelo técnico Renato Portaluppi.



Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê estão em evidência. Todos já tiveram aparições no time titular no ano passado, foram inseridos aos poucos e agora estão ganhando confiança e afirmação. Além de se tornarem ótimas opções de reposição na equipe principal, são candidatos à titularidade. Vico é outro que tem recebido oportunidades. “Eu converso muito com esses garotos, seja para corrigir ou aplaudir. Nos treinamentos, eu oriento o posicionamento e a melhor maneira de fazer as jogadas, eu já tive essa idade também, sei como funciona”, diz o técnico Renato Portaluppi.

O presidente Romildo Bolzan Júnior tem uma política bem definida em relação aos jovens: primeiro o retorno esportivo, depois uma possível venda. Exemplos não faltam. O volante Walace, campeão da Copa do Brasil, foi negociado no início de 2017. Pedro Rocha, outro campeão do torneio nacional, saiu no mesmo ano. Arthur, melhor jogador da final da Libertadores de 2017, deixou o Grêmio no ano passado. Todos contribuíram no âmbito esportivo e, consequentemente, no financeiro.

O próximo da fila é o atacante Everton, que vem sendo observado por gigantes do futebol europeu.

E o Grêmio ainda tem o atacante Tetê, 18 anos, para lançar no grupo principal. Sem estrear nos profissionais, o clube já recebeu uma proposta de cerca de R$ 75 milhões por ele. “O Grêmio tem formado bastante jogador, isso é importante porque o clube precisa dos garotos”, comemora Renato Portaluppi.



Grêmio, base, campeoato gaúcho

LEIA TAMBÉM: Maior "garçom" do Grêmio, Luan aposta em veia goleadora contra o Fla para novo passo em retomada

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os jogadores com salário milionário no Brasil

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2019







16/8/2019