Paulo Victor ou Julio César? Danrlei aponta o que definirá o substituto de Marcelo Grohe

Multicampeão pelo Grêmio, ex-goleiro aprova o rodízio promovido por Renato Potaluppi


Fonte: Zerohora

Com a experiência de quem foi dono da camisa 1 do Grêmio por 11 temporadas, disputou mais de 500 jogos, conquistou 12 títulos e é um dos maiores ídolos da história do clube, Danrlei talvez seja o melhor indicado para analisar a disputa entre Paulo Victor e Julio César pela titularidade do Tricolor.

Hoje deputado federal pelo PSD, o ex-goleiro aprova a ideia de rodízio instituída por Renato Portaluppi. Danrlei acredita que "o Grêmio tem dois goleiros do mesmo nível e de muita capacidade", mas ressalta que o novo titular precisará saber conviver com a sombra deixada por Grohe.

LEIA TAMBÉM: Grêmio faz 3 gols por jogo e tem melhor ataque entre principais Estaduais



— O Grêmio está muito bem servido de goleiro, mas é bom lembrar que, quem entrar, terá também o peso de substituir Marcelo Grohe, que é um ídolo da torcida e que deixou o clube no melhor momento da carreira — alerta.

Para ele, o rodízio serve para dar ritmo de jogo aos dois candidatos e, ao mesmo tempo, condições para Renato tirar as suas conclusões.

— Esse rodízio serve para dar respaldo ao que já está aqui (Paulo Victor) e para que o que está chegando (Júlio César) saiba que também tem condições de ser o titular.

Usando sua experiência como multicampeão pelo Grêmio, Danrlei aponta o fator considerado por ele como fundamental para firmar a titularidade de um goleiro.

— O que define que um goleiro seja o titular é a confiança que ele passa para os companheiros. Eu e o Murilo treinávamos parelho, mas o que vale é dentro de campo.
Não é a capacidade ou um rendimento maior nos treinamentos.

Essa definição do novo titular será feita ao longo de fevereiro, um mês com apenas quatro jogos no calendário e muito tempo para treinamentos. E a escolha precisa ocorrer observando o rendimento entre o time principal. Segundo Danrlei, os treinos e os jogos do time de transição não têm o mesmo peso.

Danrlei, Paulo Victor, Julio César, Titular

Leia também: Palmeiras monitora situação do atacante Luan no Grêmio

Leia também: Paulo Victor ganha aprovação da torcida do Grêmio com defesas na disputa por pênaltis



Comentários



Paulo vitor,tem mais tempo de gremio e esta bem.

Pelas atuações seguras julio Cezar

Desculpem, mas Júlio Cesar me inspira maior confiança.

Mr Green     

Julio cesar ta muito bem... vamos ver seu rendimento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2019








Tricampeão - 14:51 (1)

Grêmio é tricampeão em Portugal







18/4/2019





Pequeno Polegar - 15:42 (0)

Grêmio homenageia João Severiano