1Win

Satisfeito com atuação, Renato destaca vontade de vencer do elenco do Grêmio

Tricolor estreou time titular com goleada sobre o Juventude


Fonte: Correio do Povo

Satisfeito com atuação, Renato destaca vontade de vencer do elenco do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi fez questão de exaltar sua satisfação com a atuação do Grêmio na goleada de 3 a 0 sobre o Juventude na noite desta segunda-feira no primeiro jogo dos titulares no Gauchão. O treinador gremista avaliou que o time compensou o pouco ritmo com inteligência para jogar e destacou a vontade de vencer do elenco do Tricolor em mais um início de temporada.



"O Grêmio não deixou o adversário jogar. Tudo aquilo que conversamos durante a semana procuramos fazer. Falei para eles que a gente tinha que valorizar a posse de bola. Se a gente corresse atrás, o desgaste iria prejudicar. Então fizemos exatamente o que conversamos, tocamos a bola e aceleramos quando encontramos o espaço", disse Renato na sua avaliação da partida.

"O que mais cobro da minha equipe é brigar pela bola sem fazer falta. Hoje roubamos duas bolas no campo de ataque e fizemos gols. O que a gente treina bastante é sufocar o adversário para roubar essa bola no campo de ataque. Você se desgasta menos fazendo isso. Trabalhamos em cima do erro do adversário", afirmou o treinador.

A goleada sobre o Juventude teve destaque no ataque. Jael fez os dois primeiros gols e saiu para a estreia de Vizeu, que acabou dando a assistência para Maicon completar a goleada. Renato Portaluppi ressaltou a disputa no comando do ataque – que tem ainda André – e afirmou que vai dar oportunidades para os jogadores brigarem no campo pela titularidade.

LEIA TAMBÉM:De volta a Arena, Grêmio vence sem maiores problemas o Juventude

"Sou sincero com eles como sou com vocês. A briga é boa, um vai jogar. Tem que ver o desempenho deles dentro do campo. Sempre digo: quando tiver a oportunidade, aproveita. Tendo 90, 60 ou 30 minutos, tem que aproveitar. No grupo do Grêmio todo mundo quer jogar. É com eles. Todo mundo tem jogador, vai trocando e vamos vendo. Não vale apenas para a frente, mas em todas as posições", projetou.

Montoya

Apenas dois jogadores considerados como titulares para o começo da temporada não atuaram nesta segunda-feira. Um deles foi Kannemann, por um desconforto muscular. O outro foi Montoya, reforço contratado para a vaga de Ramiro, que foi para o Corinthians. Renato explicou que o meio-campista argentino ainda não tem condições físicas para estrear.

"O Montoya chegou bem abaixo das condições físicas. Ele vem de bastante tempo parado. Temos de ter cuidado para colocar o jogador em campo por dois aspectos. Um é o das lesões, outro é dele não render aquilo que esperam e as pessoas criarem opiniões erradas sobre ele. É um período muito difícil para os jogadores e, principalmente, para o treinador neste começo de temporada. Você precisa ter cuidado porque, além do desfalque nos jogos, uma lesão pode fazer o jogador perder a pré-temporada", finalizou.




















Grêmio, Renato Gaúcho, Tricolor, Coletiva

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024
















25/4/2024