Victor durante coletiva da Seleção: jogador foi um dos dois convocados do Atlético-MG (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
Pouco mais de cinco meses após a final da Copa do Mundo de 2014, vários clubes ao redor do mundo ganharam um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, a Associação Europeia de Clubes (ECA) anunciou o montante destinado a cada equipe que teve jogadores convocados por ao menos uma das 32 seleções presentes na competição. Entre os brasileiros, o Atlético-MG foi quem mais lucrou, com uma quantia de aproximadamente US$ 300 mil (R$ 805 mil) a receber. O destaque ficou para o Bayern de Munique, base da seleção alemã, que faturou cerca de US$ 1,7 milhões (R$ 4,6 milhões).
O acordo entre a ECA e a Fifa determinou um valor de US$ 70 milhões (R$ 187 milhões) destinado aos clubes que contribuíram para as seleções. O valor total por jogador é calculado multiplicando o número de dias que o atleta esteve a serviço de sua seleção para a Copa do Mundo por um valor diário, fixado em US$ 2,8 mil (R$ 7,5 mil).
O Galo de Minas Gerais teve Victor e Jô convocados para a seleção brasileira, que disputou todas as partidas possíveis até a decisão do terceiro lugar, contra a Holanda. Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos, Internacional, Vasco, Corinthians, Flamengo e Grêmio também receberão uma quantia da Associação por terem cedido jogadores para seleções que disputaram o Mundial.
Confira a lista dos cinco clubes que mais receberam (em dólares):
1 - Bayern de Munique (ALE) - US$ 1,734 milhões
2 - Real Madrid (ESP) - US$ 1,297 milhões
3 - Chelsea (ING) - US$ 1,253 milhões
4 - Barcelona (ESP) - US$ 1,191 milhões
5 - Manchester United (ING) - US$ 1,160 milhões
Veja a quantia recebida pelos clubes brasileiros (em dólares):
Atlético-MG: US$ 300,533 mil
Botafogo: US$ 218,400 mil
Palmeiras: US$ 154 mil
Fluminense: US$ 128,800 mil
Santos: US$ 117,600 mil
Internacional: US$ 89,600 mil
São Paulo: US$ 44,800 mil
Vasco: US$ 44,800 mil
Corinthians: US$ 42,933 mil
Flamengo: US$ 40,600 mil
Grêmio: US$ 29,867 mil
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Pouco mais de cinco meses após a final da Copa do Mundo de 2014, vários clubes ao redor do mundo ganharam um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, a Associação Europeia de Clubes (ECA) anunciou o montante destinado a cada equipe que teve jogadores convocados por ao menos uma das 32 seleções presentes na competição. Entre os brasileiros, o Atlético-MG foi quem mais lucrou, com uma quantia de aproximadamente US$ 300 mil (R$ 805 mil) a receber. O destaque ficou para o Bayern de Munique, base da seleção alemã, que faturou cerca de US$ 1,7 milhões (R$ 4,6 milhões).
O acordo entre a ECA e a Fifa determinou um valor de US$ 70 milhões (R$ 187 milhões) destinado aos clubes que contribuíram para as seleções. O valor total por jogador é calculado multiplicando o número de dias que o atleta esteve a serviço de sua seleção para a Copa do Mundo por um valor diário, fixado em US$ 2,8 mil (R$ 7,5 mil).
O Galo de Minas Gerais teve Victor e Jô convocados para a seleção brasileira, que disputou todas as partidas possíveis até a decisão do terceiro lugar, contra a Holanda. Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos, Internacional, Vasco, Corinthians, Flamengo e Grêmio também receberão uma quantia da Associação por terem cedido jogadores para seleções que disputaram o Mundial.
Confira a lista dos cinco clubes que mais receberam (em dólares):
1 - Bayern de Munique (ALE) - US$ 1,734 milhões
2 - Real Madrid (ESP) - US$ 1,297 milhões
3 - Chelsea (ING) - US$ 1,253 milhões
4 - Barcelona (ESP) - US$ 1,191 milhões
5 - Manchester United (ING) - US$ 1,160 milhões
Veja a quantia recebida pelos clubes brasileiros (em dólares):
Atlético-MG: US$ 300,533 mil
Botafogo: US$ 218,400 mil
Palmeiras: US$ 154 mil
Fluminense: US$ 128,800 mil
Santos: US$ 117,600 mil
Internacional: US$ 89,600 mil
São Paulo: US$ 44,800 mil
Vasco: US$ 44,800 mil
Corinthians: US$ 42,933 mil
Flamengo: US$ 40,600 mil
Grêmio: US$ 29,867 mil
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica