Depois do argentino Barcos e do vice-presidente do Grêmio, o pai de Marcelo Moreno é mais um a se manifestar a favor da volta do atacante ao time gaúcho - embora ainda pense que a permanência do atleta no Cruzeiro seria o desfecho ideal.
"A única coisa que eu sei é que o passe dele é do Grêmio. Escutei que havia uma proposta, mas não circulou nada. Se ele ficar no Grêmio vai ser bom também, mas o clube tem que contratar jogadores, se reforçar", afirmou Mauro Martins em entrevista à Rádio Guaíba. Até o momento, o time de Felipão só contratou dois reforços: o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o meia Douglas.
No entanto, a permanência do jogador em Belo Horizonte depende de um alto investimento do clube mineiro para adquiri-lo em definitivo. Do outro lado, os dirigentes do Grêmio já declararam que gostariam de lucrar com uma possível negociação, mas ter o atacante em campo ao lado de Barcos também é um cenário positivo.
"Isso não depende do Marcelo ou do pai do Marcelo, depende da direção dos dois clubes. O único problema que eu tenho em mente é que o Marcelo não pode ficar parado e perder tudo o que conquistou em 2014 (ano em que foi campeão brasileiro com a Raposa e artilheiro da equipe no nacional, com 15 gols marcados). Tem que ter sequência, começar logo a pré-temporada. Não pode deixar o jogador parado, correndo 15 minutos por jogo. Nem Pelé jogava assim", alertou Mauro.
No elenco gremista, a chegada do boliviano é vista com bons olhos. "O Marcelo Moreno é um grande jogador, mas quem decidiria a escalação dessa dupla é o Felipão. Temos características semelhantes, mas acho que podemos jogar juntos, sim", destacou o centroavante Barcos após participar do jogo beneficente "Lance de Craque", no Beira-Rio, promovido pelo conterrâneo - mas atleta do rival Internacional - D’Alessandro. Entre os dirigentes, os discursos são diferentes.
O vice-presidente Adalberto Preis se posicionou a favor da chegada do atacante.
"Sou favorável à permanência dos dois, a não ser que haja uma proposta muito favorável para nós. Se não, vamos convencer o Moreno a ficar. É como diz aquela frase: "quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum". Em certas posições vitais, o Grêmio não pode depender de um só, tem que priorizar goleadores, investir em goleadores. Campeonatos como o Brasileiro são conquistados com elencos completos. Um centroavante goleador é sempre imprescindível para uma equipe que quer conquistar títulos", avaliou Preis, também em entrevista à Rádio Guaíba.
O diretor de futebol Duda Kroeff, no entanto, deu uma declaração diferente.
"Ele deveria permanecer lá no Cruzeiro que ele joga mais, joga bem. O Cruzeiro deveria fazer um esforço para comprá-lo. Ele deveria ficar por lá. Adaptou-se bem, e nós temos o Barcos. É sempre bom ter dois, mas dois tão qualificados assim pode atrapalhar", comentou Kroeff, em entrevista à Rádio Gre-Nal.
O cartola também descartou o retorno de Kleber Gladiador, atualmente emprestado ao Vasco até metade de 2015. "A gente prefere que o Kleber permaneça emprestado, seja no Vasco ou em outra equipe. Talvez ele não jogue tanto quanto ganha", ironizou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
"A única coisa que eu sei é que o passe dele é do Grêmio. Escutei que havia uma proposta, mas não circulou nada. Se ele ficar no Grêmio vai ser bom também, mas o clube tem que contratar jogadores, se reforçar", afirmou Mauro Martins em entrevista à Rádio Guaíba. Até o momento, o time de Felipão só contratou dois reforços: o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o meia Douglas.
No entanto, a permanência do jogador em Belo Horizonte depende de um alto investimento do clube mineiro para adquiri-lo em definitivo. Do outro lado, os dirigentes do Grêmio já declararam que gostariam de lucrar com uma possível negociação, mas ter o atacante em campo ao lado de Barcos também é um cenário positivo.
"Isso não depende do Marcelo ou do pai do Marcelo, depende da direção dos dois clubes. O único problema que eu tenho em mente é que o Marcelo não pode ficar parado e perder tudo o que conquistou em 2014 (ano em que foi campeão brasileiro com a Raposa e artilheiro da equipe no nacional, com 15 gols marcados). Tem que ter sequência, começar logo a pré-temporada. Não pode deixar o jogador parado, correndo 15 minutos por jogo. Nem Pelé jogava assim", alertou Mauro.
No elenco gremista, a chegada do boliviano é vista com bons olhos. "O Marcelo Moreno é um grande jogador, mas quem decidiria a escalação dessa dupla é o Felipão. Temos características semelhantes, mas acho que podemos jogar juntos, sim", destacou o centroavante Barcos após participar do jogo beneficente "Lance de Craque", no Beira-Rio, promovido pelo conterrâneo - mas atleta do rival Internacional - D’Alessandro. Entre os dirigentes, os discursos são diferentes.
O vice-presidente Adalberto Preis se posicionou a favor da chegada do atacante.
"Sou favorável à permanência dos dois, a não ser que haja uma proposta muito favorável para nós. Se não, vamos convencer o Moreno a ficar. É como diz aquela frase: "quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum". Em certas posições vitais, o Grêmio não pode depender de um só, tem que priorizar goleadores, investir em goleadores. Campeonatos como o Brasileiro são conquistados com elencos completos. Um centroavante goleador é sempre imprescindível para uma equipe que quer conquistar títulos", avaliou Preis, também em entrevista à Rádio Guaíba.
O diretor de futebol Duda Kroeff, no entanto, deu uma declaração diferente.
"Ele deveria permanecer lá no Cruzeiro que ele joga mais, joga bem. O Cruzeiro deveria fazer um esforço para comprá-lo. Ele deveria ficar por lá. Adaptou-se bem, e nós temos o Barcos. É sempre bom ter dois, mas dois tão qualificados assim pode atrapalhar", comentou Kroeff, em entrevista à Rádio Gre-Nal.
O cartola também descartou o retorno de Kleber Gladiador, atualmente emprestado ao Vasco até metade de 2015. "A gente prefere que o Kleber permaneça emprestado, seja no Vasco ou em outra equipe. Talvez ele não jogue tanto quanto ganha", ironizou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica