Cacalo: O campeonato mais difícil do ano para o Tricolor

Não vou cansar os leitores repetindo os benefícios que nosso adversário obteve ao longo de anos


Fonte: Diario Gaucho

Apesar de o Grêmio ser o atual campeão gaúcho, goleando o Inter em fase classificatória e afastando o rival da competição, não tenho dúvida em afirmar que o Gauchão é a mais difícil competição no ano para o Tricolor. Não vou cansar os leitores repetindo os benefícios que nosso adversário obteve ao longo de anos. Apenas para exemplificar: fugiram de um exame antidoping sob olhares complacentes da Federação Gaúcha. Outra vez, numa partida, um árbitro consagrado contou o tempo de intervalo como se de jogo fosse, e a federação bateu palmas.



Estou citando apenas dois singelos exemplos recentes. Deixo de fora as marcações de pênaltis inexistentes, não marcação de pênaltis que ocorreram, enfim, decisões que mudaram o rumo de campeonatos. Mesmo assim, reconheço que é muito melhor vencer do que perder o glorioso Gauchão.



Alguns espertos passaram longo tempo dizendo que, tendo vencido somente Gauchão, o Grêmio passou 15 anos sem ganhar nada... Mas torna-se muito interessante quando os mesmos dizem que, quando outro clube vence, passa a ser uma grande competição.

Vamos buscar o título

De qualquer forma, como tem feito ultimamente, o Grêmio inicia o campeonato com uma equipe alternativa. Desta vez, é honrosamente imitado. Queremos vencer, vamos em busca da conquista e reconhecemos a dificuldade em obter o título.

Assim foi ano passado, e chegamos à taça. Vamos tentar repetir a dose em 2019. Liberada pelos ilustres organizadores, a torcida gremista vai a Novo Hamburgo das formas que forem possíveis.



Grêmio, Cacalo, Gauchão

LEIA TAMBÉM: Grêmio se reapresenta com treino fechado e inicia concentração para pegar o Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Renato diz que empate foi merecido e já projeta decisão com Palmeiras: "Eles são letais"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Sim pode ter a torcida,tanto o Gremio quanto o Binter

Edemar Rodrigues     

Se eu nao tiver emganado ,o gremio nao pode ter torcedores....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/8/2019





18/8/2019