Kaio ganha nova função para estreia e projeta adaptação: Quero meu espaço

O volante foi deslocado para a meia direita por Renato Portaluppi e deve estrear contra o Novo Hamburgo, no domingo


Fonte: Globo Esporte

Não é necessariamente uma novidade, mas o volante Kaio começa a temporada em uma posição a que está pouco acostumado. Ele foi adiantado para a meia direita por Renato Portaluppi para atuar aberto pela direita no esquema 4-2-3-1. Porém, não reclama. Para o jogador, a nova função surge como oportunidade de se firmar definitivamente na equipe do Grêmio.



No time para a estreia no Gauchão, ainda sem os principais jogadores, Kaio entra na vaga que foi de Ramiro por quase três temporadas para encarar o Novo Hamburgo, às 19h, no Estádio do Vale. Além de marcar, terá que apoiar o ataque e servir Thonny Anderson no comando do ataque. Receoso, o volante reconhece que ainda tem algumas dificuldades em se adaptar ao esquema.



– Eu já joguei nessa posição em que o Ramiro atuava. Com certeza, é uma posição diferente. Venho jogando mais avançado. Tenho dificuldade em alguns movimentos, mas o professor vem orientando a me posicionar melhor dentro do campo para facilitar o jogo pelo lado. Tenho que buscar o melhor, porque, se esta é a oportunidade que o professor dá, eu tenho que dar o meu melhor para a equipe – afirma.

Kaio estava no elenco das últimas quatro conquistas do Grêmio. Em 2018, atuou nove vezes com a camisa tricolor, inclusive em jogos da Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, nunca foi um destaque individual. A temporada de 2019 é, para ele, sua grande oportunidade de se firmar no Tricolor.

– Eu busco meu melhor dentro do clube. Lógico, pensando no coletivo, mas quero buscar meu espaço dentro da equipe titular. É o sonho de todo jogador. Tenho em mente que tenho que fazer um ano bom, e quero começar o ano com uma boa participação no Gauchão – ressalta.


O Grêmio deve ter apenas Paulo Victor como titular contra o Novo Hamburgo. A defesa será formada por Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba. No meio, Kaio terá a comapnhia de Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson. E, no ataque, a tarefa de marcar os gols será de Thonny Anderson.



Kaio, treino, estreia, Gauchão

Leia também: Palmeiras monitora situação do atacante Luan no Grêmio

Leia também: Paulo Victor ganha aprovação da torcida do Grêmio com defesas na disputa por pênaltis



Comentários



Ruimar Muller     

O Thaciano é muito mais jogador do que este Kaio.

Claudio Pramio     

Pensa num cara ruin

Eu tbm acho esse kaio ruim pra caraio ????????

Jeane Dias     

Esse é ruim mano kkkkk vai jogar de ultimo homem atras do gol com os gandulas kkkkkk

Gilberto Herber     

Deve tá comendo o Renato, isso é jogador de 4* divisão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2019








Tricampeão - 14:51 (1)

Grêmio é tricampeão em Portugal







18/4/2019





Pequeno Polegar - 15:42 (0)

Grêmio homenageia João Severiano