Renato comanda 1º treino coletivo com time principal e arma Grêmio com Montoya

Argentino herda posição de Ramiro na atividade desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho; Jael segue no time, mas Vizeu também é testado


Fonte: Globo Esporte

Renato Portaluppi não faz mistério nem esconde suas intenções para a temporada. Enquanto a equipe alternativa se prepara para a estreia no Gauchão, o time principal fez o primeiro coletivo do ano nesta sexta-feira contra atletas da transição. A novidade é Montoya, que herda a vaga deixada por Ramiro no meio campo. Jael inicia como centroavante, mas Vizeu, que começou o treinamento na equipe reserva, jogou o segundo tempo como titular.



Paulo Victor também é outro nome certo entre os 11 iniciais. Ele deve ser o substituto de Marcelo Grohe, que foi parar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. De resto,a defesa não terá mudanças. Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez formarão o setor.



O meio-campo mantém sua estrutura do final do ano, com o retorno de Luan. Maicon e Michel formam a dupla de volantes, com Montoya aberto pela direita, o camisa 7 centralizado e Everton pela esquerda. Jael permanece na referência do ataque. Talvez, por pouco tempo.

Renato aproveitou a parte final da atividade para testar Felipe Vizeu na posição. Recém-contratado, o centroavante realizou alguns minutos do treinamento na posição, mas ainda está distante das condições ideais.

O time principal do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Montoya, Luan e Éverton; Jael (Vizeu).
Nesta sexta-feira, Renato comandou o coletivo com dois tempos de 30 minutos. O time reserva venceu a atividade por 1 a 0, gol de Joanderson. Maicon sentiu uma pancada e deixou a atividade mais cedo. Thaciano entrou em seu lugar. Geromel também foi preservado da parte final do treinamento. Rafael Thyere o substituiu.

De resto, o time para a estreia no Gauchão fez um trabalho tático em campo reduzido, separado dos demais. O Grêmio faz seu primeiro jogo na temporada no domingo, às 17h, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.



Leia também:Barcelona Gaúcho, Grêmio cansa adversários e tem chuva de gols no segundo tempo

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2019



17/2/2019