Grêmio é superado pelo Corinthians e está fora da Copa São Paulo


Fonte: Correio do Povo

Depois de muita luta e realizar uma grande campanha, o Grêmio sentiu os desfalques e não conseguiu superar o Corinthians em duelo válido pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando na Arena Barueri, o Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 1. O gol gremista foi anotado por Rildo, em cobrança de pênalti.



Sem poder contar com o artilheiro Da Silva, suspenso, o lateral-direito Petterson e o atacante Léo Chú lesionados, o Tricolor foi para o embate em busca da classificação. Porém logo aos 2 minutos de partida, Emanuel foi fazer o lançamento do bico da grande área e carimbou a marcação. A bola tomou a trajetória do gol e o arqueiro Gabriel Chapecó tentou desviar e a bola entrou.



Com a desvantagem logo cedo, o Grêmio teve tranquilidade para colocar a bola no chão e propor jogo. Assim foi tendo volume de jogo e passou a agredir a defesa corinthiana. Porém aos 10 minutos o lateral-esquerdo Kazu dividiu uma bola e torceu o joelho. Também teve que deixar o jogo.

Apesar das dificuldades o Tricolor chegou ao ataque e teve oportunidades, mas faltou melhor acabamento das jogadas. O mesmo valeu para o adversário, que teve chegadas perigosas, mas sem a melhor definição.

No segundo tempo, algumas trocas foram promovidas. Logo o Grêmio buscou o ataque, porém o adversário ampliou aos 11 minutos em cobrança de escanteio e conclusão de cabeça.

A equipe seguiu batalhando e, aos 29, Léo Chú que havia entrado mesmo sem estar 100%, passou por três marcadores na ponta esquerda até ser derrubado na área. O pênalti cobrado no minuto seguinte por Rildo foi no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro que até acertou o lado, mas não alcançou. 2 a 1!

A partir daí a equipe local passou a cadenciar o jogo e fazer todas as substituições para travar o ritmo do confronto. O Grêmio já não conseguiu levar mais perigo e, mesmo tentando reagir na reta final, não criou novas oportunidades no ataque.

O Grêmio repetiu a campanha de 2015 quando também chegou as quartas da Copinha. Nessa edição anotou 21 gols e sofreu cinco, tendo cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Escalação: Gabriel Chapecó; Léo Bicca, Emanuel, João Guilherme e Kazu (Matheus Nunes); Jhonata Varela (Rildo), Fernando Henrique e Gabriel Biteco (Abreu); Jhonata Robert (Léo Chú), Guilherme Azevedo e Sávio (Renan).

Técnico: Cesar Lopes.

Quartas de Final

18/01 - 21h30 Corinthians 2 x 1 Grêmio

Oitavas de Final

16/01 - 17h15 - Grêmio 3 x 0 Audax/SP

Terceira Fase

14/01 - 15h - Grêmio 2 x 0 CSA/AL

Segunda Fase

12/01 - 17h30 - Grêmio 3 x 0 EC São Bernardo/SP

Primeira Fase

03/01 - 19h - Grêmio 7 x 0 São Raimundo/RR

06/01 - 19h - Lagarto/SE 2 x 2 Grêmio

10/01 - 21h30 - Oeste/SP 1 x 3 Grêmio

Fotos: Guilherme Rodrigues/GR Press.



Grêmio, Corinthians, Copinha

LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Claudio Pramio     

Convenhamos o sistema defensivo e uma lastima

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí







18/9/2019