1Win

Thonny brilha em teste e inicia o ano como centroavante do Grêmio

Alçado pelo técnico ao posto de homem mais avançado do time, atacante cumpre as funções e brilha em jogo-treino com quatro gols e uma assistência


Fonte: Globo Esporte

Thonny brilha em teste e inicia o ano como centroavante do Grêmio
Nem André nem Jael. Muito menos Felipe Vizeu, que ainda aprimora a condição física. O primeiro centroavante do Grêmio na temporada será Thonny Anderson. Meia de origem e já utilizado na função por Renato Gaúcho em outras oportunidades, o jogador de 21 anos mostrou no último teste antes da estreia no Gauchão credenciais para cumprir a função, como posicionamento e oportunismo.



O Tricolor realizou o último teste forte antes do confronto com o Novo Hamburgo, válido pela primeira rodada do estadual, na tarde de quarta-feira. Renato promoveu um jogo-treino com o Sindicato dos Atletas. O Grêmio aproveitou a fragilidade do adversário e goleou por 8 a 0. Thonny foi o grande destaque, com quatros gols e uma assistência a Juninho Capixaba – Alisson, André e Lincoln completaram o placar.



A atribuição dada por Renato caiu naturalmente. Thonny fez três gols de puro oportunismo. O primeiro ao dar um carrinho para completar o cruzamento de Kaio. A sintonia da dupla voltaria a aparecer no quinto gol gremista, mas com o agora centroavante em pé. Ainda pegou o rebote de Maurício no chute de Alisson, para fazer o terceiro.

Seu último gol, o sexto do Tricolor, foi uma pintura. Pegou a bola na intermediária, passou por três marcadores antes de chutar sem chances de defesa ao goleiro do Sindicato. Só que o garoto de 21 anos ainda fez mais. O quarto gol saiu em uma jogada sua pela esquerda, em uma inversão de posição com Juninho Capixaba, que recebeu e estufou as redes.

Além dos atributos com a bola, o jogador também mostrou obediência tática. Quando o Grêmio não tinha a bola, voltava e fechava pelo lado direito, enquanto Jean Pyerre ficava como o jogador mais adiantado. Em uma destas recomposições, correu em disparada até a intermediária defensiva para roubar a bola do adversário e iniciar o contra-ataque.



Contratado em 2016 junto com Alisson na negociação que envolveu a ida de Edílson para o Cruzeiro, Thonny Anderson chegou ao Grêmio como meia, após jogar como lateral-esquerdo na base do Cruzeiro. Com Renato, porém, recebeu a maioria das chances como centroavante. O técnico acredita que ele reúne as principais características da posição e tem até passado algumas orientações desde a temporada passada.

Resta saber agora como Thonny se comportará em uma partida oficial. A primeira amostra será dada neste domingo, às 17h, no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo. Os gremistas esperam que esteja tão inspirado quanto na última quinta-feira.



Grêmio, Thonny, centroavante

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Rich Bronaut     

Correção: contratado no início de 2018, não 2016.

Gilberto Herber     

Esse caio deve ser parente do porqueira do Patrício, piores perebas q já vi,ou podre tá na copinha,um lateralzinho direito,vai ser ruim ba casa do chapéu

Claudio Pramio     

Ese tal de Kaio e ruin de mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024