1Win

Grêmio acredita no fim do assédio sobre Kannemann e lamenta procura direta ao zagueiro

Zagueiro argentino esteve na mira de Independiente e Boca Juniors


Fonte: Globo Esporte

Grêmio acredita no fim do assédio sobre Kannemann e lamenta procura direta ao zagueiro
A direção do Grêmio respira mais aliviada em relação ao zagueiro Kannemann. O clube acredita que o assédio pelo zagueiro chegou ao fim, mesmo que a janela de transferências ainda esteja aberta. O atleta foi alvo dos argentinos Boca Juniors e Independiente, além do Flamengo.



O status de "inegociável" de Kannemann não mudou. Mas um fato preocupou a direção do Grêmio: o assédio direto ao jogador, sem passar pela direção. O Independiente, por exemplo, teria procurado os representantes do jogador e oferecido salários em patamares superiores aos que ele recebe atualmente no Grêmio, segundo a imprensa argentina. O Grêmio nega ter recebido uma proposta formal do Rojo, como o clube é conhecido.



– Isso (de procurar direto o jogador) ocorre. Alguns clubes prometem algo bom ao atleta, mas estamos acostumados. Se for algo real, avaliamos – disse Duda Kroeff, vice de futebol do clube.

Em dezembro do ano passado, quando o Grêmio anunciou a permanência de Renato Gaúcho, divulgou outra notícia agradou os gremistas. Geromel e Kannemann renovaram até 2021 e 2022 respectivamente. A valorização dos zagueiros aumentou o valor da multa rescisória.

O Boca Juniors tentou a contratação de Kannemann no início do ano. Em entrevista à rádio Continental, de Buenos Aires (Argentina), o presidente do clube Daniel Angelici revelou que ligou para o presidente gremista Romildo Bolzan Jr para tratar da negociação. A resposta? Não. O mandatário hermano sequer apresentou proposta.

– Não chegou a ser uma proposta formal, escrita, mas o presidente do Boca ligou para o presidente Romildo para saber se havia possibilidade (da saída de Kannemann). Foi uma conversa muito boa. Ele ouviu que o jogador não sairia de jeito nenhum. Compreendeu e não insistiu mais – relatou Kroeff.


Walter Kannemann chegou ao Grêmio em 2016. De lá para cá, foi campeão da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão. A parceria afinada na defesa com Geromel levou o zagueiro à seleção argentina em 2018. A dupla, aliás, esteve presente na seleção dos melhores jogadores da última Libertadores.



Grêmio, Kannemann

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024




















24/4/2024