1Win

Grêmio negocia com Klauss Câmara, do Sport, para ser novo executivo de futebol

Executivo será contratado para a vaga de André Zanotta, que deixou o Grêmio em dezembro; diretoria pernambucana é pega de surpresa e se reúne com o dirigente nesta tarde


Fonte: Globoesporte

Grêmio negocia com Klauss Câmara, do Sport, para ser novo executivo de futebol
O Grêmio está perto de anunciar novo executivo de futebol. Nesta terça-feira, o clube gaúcho acertou a contratação de Klauss Câmara, do Sport. A direção do clube gaúcho ainda não confirma a negociação de forma oficial.



A direção do Sport foi, de certa forma, pega de surpresa. Até a tarde desta terça-feira, os dirigentes do clube pernambucano ainda não haviam sido comunicados. Klauss, inclusive, concedeu uma entrevista coletiva no CT do Sport na manhã desta terça-feira para falar sobre o planejamento do futebol do clube e sobre as regularizações dos novos reforços do clube.

Klauss Câmara está reunido neste momento com a diretoria de futebol do Sport. O encontro, que deveria ser mais um corriqueiro para tratar do planejamento do clube para o restante da temporada, pode ser o último do diretor executivo no cargo no Sport.

O dirigente assumirá a vaga deixada por André Zanotta, que deixou o Grêmio em dezembro para se mudar para os Estados Unidos. Desde então, o clube gaúcho estava em processo de seleção. Supervisor da CBF, Luís Vagner, com passagem anterior pelo Tricolor gaúcho, foi um dos que teve o nome analisado.



Aos 38 anos, o mineiro é formado em Educação Física com foco em Gestão Esportiva e tem pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo. Também foi jogador nas categorias de base do Cruzeiro e rodou por clubes menores.

LEIA TAMBÉM:Felipe Vizeu trabalha pela primeira vez com bola no Grêmio

Klauss Câmara era diretor de futebol das categorias de base do Cruzeiro, em 2017, quando foi promovido ao grupo profissional após a saída de Thiago Scuro do cargo. Na época, foi destacado pelo clube para viajar aos Emirados Árabes e contratar Thiago Neves. A contratação de Sassá e o repatriamento de Lucas Silva também aconteceram durante sua gestão.

Contratado em dezembro de 2017 pelo então presidente Arnaldo Barros, Klauss Câmara foi o homem forte do futebol do Sport em 2018. Mesmo com várias mudanças de diretoria - foram três grupos ao todo -, ele se manteve no cargo. E nem o rebaixamento para a Série B no final do ano abalou a sua popularidade. Tanto que foi mantido no cargo pelo presidente Milton Bivar, que era um candidato de oposição e assumiu o cargo de Arnaldo Barros.












Grêmio, Klauss, Mercado da bola, Executivo

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024