1Win

Volante ou zagueiro? Michel aceita quebrar galho, mas quer sequência na posição de origem

Jogador ganhou concorrência de Rômulo e Montoya no meio, mas é curinga de Renato na zaga


Fonte: Globo Esporte

Volante ou zagueiro? Michel aceita quebrar galho, mas quer sequência na posição de origem
Michel precisa resolver um dilema pessoal neste início de temporada: ele é volante ou zagueiro? Embora prefira atuar na cabeça de área, o jogador ganhou concorrência no setor com a chegada de reforços para o meio-campo, e pode ser a carta na manga de Renato Gaúho para a zaga do Grêmio.



Em 2018, Michel sofreu com as lesões. Ficou fora de boa parte do ano devido a problemas na coxa e no tornozelo. Com a saída de Jaílson, recuperou a posição ao lado de Maicon. Fez até gol na semifinal da Libertadores, contra o River Plate, na Argentina. Porém, encerrou a temporada na zaga, ao lado de Kannemann, devido à suspensão de Geromel na última rodada do Brasileirão.



Na parte final do treino desta quarta-feira, Michel também atuou no lado esquerdo da zaga ao lado de Paulo Miranda, em um treino com três times. Esse é um indício de que possa ser aproveitado mais vezes na função. O lado direito da defesa conta com Geromel, Paulo Miranda e Thyere. Já o esquerdo tem apenas Kannemann e Marcelo Oliveira.

– Se precisar, vou jogar ali. Me sinto bem. Mas a minha posição é volante – sentenciou o jogador, na entrevista coletiva. – Temos a volta do Thyere, o Paulo Miranda segue atuando bem. Mas estou à disposição do Renato.

Por outro lado, o meio-campo ganhou a concorrência direta de Rômulo. Walter Montoya também pode ser opção para a marcação no centro do campo. Sem falar em Maicon e na ascensão de Matheus Henrique, Kaio e Thaciano.

– Tem que ser uma briga saudável – observa. – Para o Grêmio, é bom demais ter a concorrência de jogadores de alto nível na posição. O Rômulo está vindo para agregar bastante. Vai jogar quem estiver melhor.

Mais do que ser titular indiscutível, Michel espera ter sequência de jogos. Para isso, dedica-se na pré-temporada colocando até uma pulga atrás da orelha do auxiliar Alexandre Mendes. No treino desta quarta-feira, ele marcou um gol no ângulo em um chute de fora da área.

– Estamos nos preparando bem, principalmente na parte física, para prevenir lesões e entrar voando. O que eu mais espero é ter sequência. Foi um ano conturbado. Nunca esperamos, mas a gente corre riscos. Espero estar jogando e, principalmente, sem lesões. Tem que ser passo a passo.

Se for confirmado o esboço do time apresentado, ele talvez precise se acostumar com a defesa para a estreia no Gauchão, no dia 20 de janeiro, contra o Novo Hamburgo. Esse foi o único setor em que o Grêmio ainda não buscou reforços.

Para o gol, chegou Júlio César. Para o meio, Rômulo e Montoya. Para o ataque, Felipe Vizeu é esperado nesta sexta-feira para assinar contrato com o Tricolor. A direção colocou o clube em modo stand-by para avaliar os jogadores que chegaram e os que retornaram de empréstimos antes de ir ao mercado novamente.



Grêmio, Michel

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Luiz Contiero     

Só não marca gol contra denovo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024