Com “coração zerado”, Renato garante grupo principal no começo do Gauchão

Técnico do Grêmio pediu para mudar planejamento de iniciar estadual com time de transição


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Portaluppi concedeu a primeira entrevista após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico no último sábado. Antes do treinamento desta quarta-feira, o treinador do Grêmio disse estar pronto para voltar a trabalhar e revelou que tomou a iniciativa de mudar o planejamento do clube para o começo do Campeonato Gaúcho. O Tricolor vai usar o grupo principal desde a primeira rodada do Gauchão e não mais a equipe de transição.

Estou seguindo as orientações dos médicos. Eles só não querem que eu participe de peladas nesta semana e também pediram para eu não malhar. Estou liberado para as outras coisas. O mais importante é que estou aqui conversando com vocês e estou feliz. Hoje à noite terei uma conversa com o meu grupo, o que não tive ainda por esse problema na chegada. Meu coração está zerado e agora vou dar sequência para o meu trabalho. Tem tempo até a estreia do Gauchão”, afirmou.

Renato revelou que a ideia de usar o elenco principal partiu dele para observar melhor os jogadores. Nas primeiras rodadas, o time reserva vai ser utilizado e os titulares deverão entrar a partir da terceira ou quarta rodadas.

“Campeonato é campeonato, título é título. O Grêmio vai brigar para ser campeão gaúcho. O presidente, junto com a diretoria, tinha o pensamento de colocar a transição para os primeiros jogos e eu pedi para trabalhar e colocar a minha equipe alternativa para começar o Gauchão. Vou fazer os jogos com a equipe que jogou muitas partidas do Brasileirão”, apontou.

Próximo de fechar a contratação do centroavante Felipe Vizeu, o Grêmio não tem pressa para anunciar novos negócios. Renato ressaltou que o início do Gauchão servirá para fazer uma avaliação do elenco e então decidir sobre busca de atletas. “Esse início de estadual vai nos servir de experiência. Não adianta encher o grupo de jogadores”, afirmou o treinador.

Renato ainda não está liberado para comandar os treinamentos normalmente. Isso deve ocorrer a partir do começo da próxima semana. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no dia 20 de janeiro, às 17h, diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.



Leia também: Diego Tardelli aguarda 1ª chance como titular após 40 dias de Grêmio

Leia também: Rivais na base com a dupla GRENAL, dupla trilha mesmo caminho na Europa



Comentários



Ta certo o Renato começar com o time principal!Para arrancarmos bem chega o ano passado!Mas acho que precisamos de um meia de qualidade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/3/2019










22/3/2019





Ingressos - 17:55 (0)

Ingressos Grêmio X Juventude