Preparador físico do Grêmio individualiza treinos para minimizar lesões

Rogério Dias, o Rogerinho, alerta para curto período de preparação


Fonte: Globoesporte.com

O Grêmio busca dar todo suporte ao grupo nesta pré-temporada para minimizar os problemas de lesão ao longo do ano. Até por isso, avalia cada jogador para saber como reage aos trabalhos e individualiza o processo.



LEIA TAMBÉM:Renato agradece carinho da torcida após cirurgia: "Bom estar com o coração inteiro"

As atividades físicas são comandadas por Rogério Dias. O preparador físico, com a parceria do restante do estafe tricolor, define o cronograma de atividades.

- Tentamos minimizar as lesões. Não temos como evitá-las. Procuramos individualizar, respeitar os protocolos de trabalho e não deixar os atletas diminuírem as rotinas. A forma de ajudá-los a minimizar é tendo um protocolo, variando os trabalhos. Buscamos dar um suporte para que ele avance e diminuir o número de paradas ao longo do ano - avalia.



Neste domingo, Rogerinho explicou a metodologia executada e como poderão ser utilizados por Renato Gaúcho no Gauchão.

- Quanto às avaliações, todos os departamentos finalizam isto. Algumas ainda são diluídas nesta semana. Quanto à projeção, temos um calendário da pré-temporada pronto. No decorrer do microciclo, avaliamos os atletas semanalmente. Aí veremos quem pode estar na segunda, terceira rodada. Não podemos colocar todos no mesmo saco. Isso o Renato determinará mais à frente dependendo do que cada atleta apresentou - comenta.



Treinos em dois turnos

Os treinamento deste domingo foram realizados em dois turnos. Em ambos, os jogadores realizaram aquecimentos preventivos no gramado e foram orientados pelos preparadores Rogério Dias, Mário Pereira e Gabriel Alves em atividades físicas com predominância aeróbia. Dividido em quatro grupos, cumpriram um circuito de corridas. Durante o período da tarde, os atletas também foram avaliados pelo departamento médico e profissionais de fisioterapia.

Recém contratado, Walter Montoya realizou exames médicos e já trabalhou com os companheiros. Aos 25 anos, chega do Cruz Azul, do México, e é o terceiro reforço para a temporada.








Grêmio, Pré Temporada,treinamento

Leia também: Diego Tardelli aguarda 1ª chance como titular após 40 dias de Grêmio

Leia também: Rivais na base com a dupla GRENAL, dupla trilha mesmo caminho na Europa



Comentários



Mario Karlinski     

Mandaram DM pra rua e continiou tudo machucado, será que és estavo certo, em Renato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/3/2019










22/3/2019





Ingressos - 17:55 (0)

Ingressos Grêmio X Juventude