Grêmio corre para definir negociações pendentes no mercado

Clube está mais próximo de acertar contratações de Felipe Vizeu e Mas


Fonte: Globo Esporte

A temporada oficialmente já começou, mas o Grêmio está longe de ter definido o grupo para 2019. A diretoria se desdobra para tentar finalizar as pendências no mercado. No momento, são duas negociações de certa forma avançadas: o centroavante Felipe Vizeu e o lateral-esquerdo Emmanuel Mas. Além deles, mantém conversas pelo volante Walter Montoya, do Cruz Azul, do México.



A sexta-feira pode ser definitiva diante das situações de Mas e Vizeu. A reunião que ocorreria na quinta entre empresários do centroavante e direção do Grêmio passou para hoje. Há uma diferença entre o salário pedido pelo jogador e o que o clube quer pagar. Mas, conforme as pessoas próximas ao atleta, a Udinese já aceitou a proposta gaúcha.



O dia também deve ter uma resposta do Boca Juniors ao Grêmio sobre o lateral-esquerdo. Houve um sinal positivo dos argentinos, mas restam detalhes a ajustar para o negócio avançar rumo ao acerto.

- Vamos tentar solucionar os negócios até esta sexta-feira para a gente encerrar essas negociações - disse o diretor de futebol Deco Nascimento no CT Luiz Carvalho.

A negociação envolvendo Montoya ainda está mais atrasada em relação aos outros dois nomes. Mas o Grêmio conversa com o empresário do argentino para tentar um contrato de empréstimo, pois o jogador está fora dos planos no México. Não é uma alternativa a Thiago Neves, que renovou com o Cruzeiro. O Grêmio gostaria de contar com ambos.

Depois dos anúncios de Romulo e Júlio César, o Tricolor pretendia retomar as tratativas para fechar com Thiago Neves. O CEO Carlos Amodeo, que exerce a função de executivo, manteve contato diário com os dirigentes mineiros nas últimas semanas. Mas a permanência em Minas Gerais frustrou o Grêmio, que terá de procurar outra alternativa.

Amodeo, por sinal, encabeça todas as negociações. O CEO afirmou que a partir da próxima semana o Grêmio irá retomar o processo de entrevistas para o novo executivo. André Zanotta deixou o clube para trabalhar no FC Dallas, dos Estados Unidos, e a função está vaga desde então.

Com a sexta-feira em ritmo de fechamento de novas contratações, o Grêmio anunciou apenas o goleiro Júlio César, que será apresentado na tarde desta sexta, e o volante Romulo. A dupla participou da apresentação oficial do clube na quinta e participou do primeiro treinamento.



Grêmio, reforços

LEIA TAMBÉM:Grêmio enfrenta o Bahia e Inter pega o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM:Renato reconhece atuação abaixo do esperado: Grêmio vai voltar melhor depois da parada

Comentários



Tiago Neves nao contrataram porque nao quiseram ele de graça nao vem.o cruzeiro vende e so abrir a mao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/6/2019







15/6/2019