Veja grupo da morte e da vida que Grêmio pode cair no sorteio da Libertadores-19

Conmebol decidirá confrontos e grupos da próxima edição do torneio continental, com transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h


Fonte: FOX Sports

O Grêmio terminou o último Campeonato Brasileiro na quarta colocação, 14 pontos atrás do decacampeão Palmeiras, e carimbou a vaga para a fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2019. Na próxima segunda-feira (17 de dezembro), a partir das 21h, a entidade máxima do futebol sul-americano fará o sorteio que irá definir os confrontos e os grupos do torneio continental no ano que vem. O FOXSports.com.br simulou e apontou os grupos “da morte” e “da vida” que o Verdão pode cair.



Presente no pote 1 do sorteio, o Grêmio será um dos cabeças de chave da próxima edição da Libertadores. Graças a isso, o time já foge de possíveis confrontos contra os finalistas de 2018 Boca Juniors e River Plate.



Para os demais potes, a única restrição é que não tenham dois ou mais times do mesmo país no mesmo grupo, exceto se a equipe tiver vindo das duas primeiras fases do torneio. Por exemplo: Athletico Paranaense, Inter e Flamengo não podem cair na chave do Imortal, enquanto Atlético-MG e São Paulo sim.

Com isso, uma das possibilidades é os gaúchos pegarem os fortes times do San Lorenzo, da Argentina, que está no pote 2, a LDU, que joga na altitude de Quito, presente no pote 3, além de um dos já tradicionais Atlético-MG, São Paulo, Atlético Nacional ou Universidad de Chile. Veja abaixo as simulações de “grupos da morte” para o Palmeiras:



Simulação 1:

Grêmio (BRA)

San Lorenzo (ARG)

LDU (EQU)

São Paulo (BRA)

Simulação 2:

Grêmio (BRA)

San Lorenzo (ARG)

LDU (EQU)

Atlético-MG (BRA)

Simulação 3:

Grêmio (BRA)

San Lorenzo (ARG)

LDU (EQU)

Atlético Nacional (COL)

Simulação 4:

Grêmio (BRA)

San Lorenzo (ARG)

LDU (EQU)

Universidad de Chile

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Por outro lado, o FOXSports.com.br também montou possíveis grupos “da vida”, enfrentando times menos tradicionais na fase de grupos da Libertadores. Veja abaixo as simulações:

Simulação 1:

Grêmio (BRA)

Sporting Cristal (PER)

Zamora (VEN)

Deportivo Tolima (COL)

Simulação 2:

Grêmio (BRA)

Sporting Cristal (PER)

Jorge Wilstermann (BOL)

Deportivo Lara (VEN)

Simulação 3:

Grêmio (BRA)

Sporting Cristal (PER)

Zamora (VEN)

Universidad Concepción (CHI)


Crédito da foto: divulgação/ Grêmio FPA



Grêmio, Libertadores, 2019, sorteio

Leia também: "Renato fez o Grêmio do tamanho que ele é", homenageia Romildo Bolzan Jr

Leia também: "É o gesto do maior título do Grêmio, um abraço infinito", afirma Renato sobre estátua



Comentários



Edemar Rodrigues     

Kkkkkkkkk nem saiu o sorteio ainda o gremio ja ta se borrando , cara esso comtrar jogador bom que nimguem e melhor que nimguem .com esse time que o gremio tem nao passa segunda rodada da libertadores....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/3/2019






25/3/2019