Destaques do sub-20, Tetê e Da Silva estarão no time de transição no começo do Gauchão

Grêmio vai utilizar os titulares apenas em fevereiro no estadual


Fonte: Correio do povo

O Grêmio vai iniciar o Campeonato Gaúcho de 2019 com a equipe de transição, comandada pelo técnico Thiago Gomes. A ideia da direção é esticar a pré-temporada do elenco principal por conta do calendário desgastante que o clube terá ao longo da temporada.



LEIA TAMBÉM: Grêmio aguarda decisão de executivo e torce por permanência para 2019

No time de transição estarão nomes como os do goleiro Breno, do zagueiro Rodrigues, do lateral-esquerdo Guilherme Guedes e dos atacantes Tetê e Da Silva, que depois serão integrados ao time de Renato Portaluppi. Os dois últimos foram destaques do time tricolor que disputou Copa Ipiranga Sub 20. O Grêmio foi eliminado nos pênaltis pelo Vasco nas quartas de final do torneio. Da Silva fez 5 gols no torneio e Tetê fez 4.

O planejamento do Grêmio é de que os titulares entrem no Campeonato Gaúcho apenas no mês de fevereiro. O Gauchão tem início marcado para 19 de janeiro e terá quatro rodadas disputadas no primeiro mês do ano.



Em 2018, por conta da apresentação atrasada do elenco principal pela disputa do Mundial de Clubes, o Grêmio também iniciou o Gauchão com o time de transição. O desempenho ruim dos garotos, porém, levou o clube a antecipar a entrada dos titulares na competição. O time de Renato Portaluppi conseguiu se recuperar a tempo e acabou sendo campeão gaúcho após oito anos.









Categoria de base,Grêmio,Gauchão

Leia também: "Renato fez o Grêmio do tamanho que ele é", homenageia Romildo Bolzan Jr

Leia também: "É o gesto do maior título do Grêmio, um abraço infinito", afirma Renato sobre estátua



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/3/2019






25/3/2019