Romildo confia que André vai fazer um grande ano em 2019


Fonte: Correio do Povo

O Grêmio terá três centroavantes no elenco para a próxima temporada. O presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que o clube vai em busca de mais um camisa 9 para reforçar o grupo de jogadores e se juntar a Jael e André na disputa pela titularidade. Considerado o principal reforço neste ano, André teve um desempenho abaixo do que era esperado. Tanto que terminou o ano na reserva. Mas há uma esperança na direção gremista de que em 2019, com uma pré-temporada completa, ele possa deslanchar no clube.



O Grêmio fez um esforço financeiro para trazer André por cerca de 2,5 milhões de euros e espera que o centroavante justifique o investimento no próximo ano. “Eu espero muito do André. Ele vinha de cinco, seis meses sem jogar, estava completamente parado. Depois ele teve uma situação de indisposição com a diretoria do Sport no início da temporada, não jogou praticamente no começo do ano, isso deixou o jogador prejudicado na sua preparação”, lembra o presidente Bolzan.



André marcou apenas 4 gols em 29 jogos com a camisa do Grêmio, todos no Campeonato Brasileiro. Na parada da Copa do Mundo, o técnico Renato Portaluppi revelou que o centroavante passaria por um trabalho especial para se recondicionar fisicamente. No primeiro jogo após o Mundial, André marcou um dos gols do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. “Eu disse antes da Copa do Mundo que iríamos fazer um trabalho especial. Ele é goleador, não desaprendeu a jogar. É um jogador dedicado nos treinamentos. Mesmo sem fazer gol, banquei ele porque sabia da qualidade”, disse Renato, à época.

Leia também :Grêmio e Cruzeiro avançam por Thiago Neves, mas valores ainda travam assinatura

Mas o gol diante do Galo foi uma exceção no ano de André. O atacante não se firmou na equipe titular, amargou um longo jejum de gols e foi preterido por Jael. “No primeiro jogo ele fez gol (contra o Cruzeiro, na estreia do time no Brasileiro).

Aí depois criou uma situação de expectativa e não correspondeu. Mas eu tenho para mim que o André será um grande reforço para 2019. Eu tenho muita expectativa e muita esperança de que ele vai fazer um grande ano”, acrescentou Bolzan. “Precisamos de três centroavantes para o tamanho da encrenca que teremos no ano que vem”, finalizou o presidente, referindo-se às quatro competições que o clube terá em 2019.

Leia também: "Renato fez o Grêmio do tamanho que ele é", homenageia Romildo Bolzan Jr

Leia também: "É o gesto do maior título do Grêmio, um abraço infinito", afirma Renato sobre estátua



Comentários



O Andre coloca no time de transicao para jogar campeonato gaucho. No time titular nao tem lugar para ele.

Claudio Pramio     

Infelizmente muito lento não tem potencia eu acreditei nele mas não deu certo?????

Boa tarde time Gremio vai piorar ano vem ouvi que o presidente vai apostar no André.Ta louco. Quando passar jogos e ele não fazer gol.Ja vai ser tarde.Acho vou torcer pri Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/3/2019






25/3/2019