1Win

Ausências de Renato em aulas da CBF podem causar problemas para o Grêmio

Treinador corre o risco de não poder ficar na casamata durante os jogos do time


Fonte: Correio do Povo

Ausências de Renato em aulas da CBF podem causar problemas para o Grêmio
As ausências de Renato Portaluppi nas aulas do curso da CBF para obter a chamada licença PRO podem causar problemas para o treinador e o Grêmio. O técnico garantiu, na semana passada, que não abriria mão de suas férias para assistir às aulas e que fez um acordo com a CBF. Nessa terça-feira, o coordenador da CBF Academy, Osvaldo Torres, que administra o curso, disse que os clubes, incluindo o Grêmio, assinaram um termo de compromisso com a entidade.



Segundo Torres, as formalidades precisam ser cumpridas pelos clubes e uma das exigências é que o treinador tenha a licença. Renato se matriculou no curso, mas não tem comparecido às aulas. Se não cumprir as horas-aula estipuladas pela CBF, o treinador não poderá ficar na casamata durante os jogos do Grêmio nas competições organizadas pela CBF em 2019.



“Isso é uma questão pessoal, de qualificação do profissional, sob o encargo dele, não acompanhada pelo Grêmio. Não vamos nos pronunciar sobre isso porque é uma questão ligada ao profissional que está dizendo ter um acerto com a CBF. Vamos ver o que vai acontecer na hora em que se reapresentar para nós, mas nós não vamos nos meter nesse assunto, não é da nossa alçada”, disse o diretor do departamento jurídico do Grêmio, Nestor Hein.

Pensando em outros nomes

O Tricolor ainda não concretizou nenhuma contratação para 2019. As dificuldades no negócio envolvendo Thiago Neves, principalmente nas tratativas com o Cruzeiro, fazem com que o clube já cogite outros nomes para o meio-campo. No momento, não há otimismo em relação a um desfecho positivo, mas a negociação vai prosseguir. O volante Ramiro interessa ao Corinthians e pode ser negociado com a equipe paulista.

O Grêmio pode perder seu executivo de futebol, André Zanotta, para a próxima temporada. O profissional estaria disposto a voltar a residir em São Paulo por questões familiares. Zanotta, no entanto, finalizaria as questões de contratações, renovações e toda montagem do grupo de atletas para 2019 antes de formalizar um possível desligamento do clube.



Grêmio, Renato Portaluppi, CBF

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Luiz Contiero     

Quem manda ser carioca preguiçoso. So quer jogar futevôlei na praia. Talvez esses jogadorzinhos que o Renato traz é pro time de futevôlei dele!

Giuliano Macchi     

Porque não trocam o Ramiro pelo Jadson?

Giuliano Macchi     

Po

Rodnei Vaz     

so ta saindo gente reforço que e bom nada ainda cade o presente de natal da nacao tricolor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024
















25/4/2024