Após três lesões em 2018, promessa do Grêmio foca em preparação para Copa São Paulo

Volante Victor Bobsin, de 18 anos, é aposta da "fábrica" de volantes nas categorias de base do clube


Fonte: Globoesporte.com

Um dos possíveis novos volantes da fábrica do Grêmio passou um 2018 incomum. Victor Bobsin está só nas arquibancadas da Copa RS sub-20, disputada em três cidades gaúchas. Depois de sofrer a mesma lesão de Neymar no pé direito e outras duas, o jovem joga todos seus esforços para a recuperação. Quer estar de volta para a Copa São Paulo, em janeiro.



LEIA TAMBÉM:Saiba o destino dos emprestados pelo Grêmio em 2018

Se tem a competição em mente para o início de 2019, Bobsin não estará no grupo de transição que inicia a disputa do Gauchão para o próximo ano. No entanto, nos gabinetes, seu futuro entre os profissionais é dado como certo para muito em breve. Depois da cirurgia no pé, Bobsin diz que irá retomar os treinamentos com bola nas próximas semanas.

– Quebrei o quinto metatarso, a mesma lesão do Neymar. Todas as seleções que tive oportunidade, peguei. Acabei tendo três lesões esse ano. Tive uma tendinite no joelho, depois fraturei o pé e tomei um tostão que acabou sendo ruptura de músculo, grau 2 e também tive que ficar parado. Então, acabei perdendo mais de três convocações por causa de lesões. Em duas semanas, já estou em treino com bola – disse Bobsin em entrevista ao GloboEsporte.com.



O jovem sofreu com uma fratura no quinto metatarso do pé direito, problema idêntico ao sofrido por Neymar antes da Copa do Mundo deste ano. Bobsin é apontado como o próximo da fila na formação de volantes do Grêmio, que vem desde Lucas Leiva, passando por Walace e chegando a Arthur, entre outros nomes.



– Por não ter jogado tanto, acho que não foi o ano que eu esperava. Mas, na medida do possível, foi um ano bom. Por conta da lesão, estou preocupado somente em me recuperar para a Copa São Paulo. Minha meta é essa. Depois é outra temporada, um planejamento totalmente diferente – acrescentou o meio-campista.

Bobsin recentemente renovou seu contrato até 2021. O jovem tem 18 anos e pode já subir para o time profissional na próxima temporada.





Grêmio,Copa SP

Comentários



Roger Lessa     

Faltou o Fernando nesta lista! Jogou muito no Grêmio e era da base também!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2019














18/1/2019