Marcelo Oliveira assina contrato até 2016 com o Grêmio (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Mesmo sem fugir da política de austeridade financeira, o Grêmio abriu os cofres para se acertar com Marcelo Oliveira, segundo reforço para 2015, apresentado no sábado e que suprirá a ausência de Zé Roberto na lateral esquerda. O Tricolor irá adquirir cerca de 60% dos direitos econômicos do jogador, ex-Palmeiras, que se vê livre de vínculos com outros clubes em 31 de dezembro. Embora tenha "aberto a mão", o Tricolor o fez pensando no futuro e na possibilidade de fazer dinheiro a longo prazo.
A diretoria gremista pretende transformar a nova contratação em um "ativo" do clube. Tanto que projeta um bom retrospecto dentro de campo já de olho em uma possível reposição de Marcelo Oliveira no mercado. Ao contrário do meia Douglas, que assinou por um ano, Marcelo tem vínculo até o final de 2016.
O Grêmio fizera algo parecido no início de 2013, ao comprar direitos de jogadores do Juventude e, alguns meses depois, conseguir vender um deles para o exterior, caso de Alex Telles, e negociar partes de direitos econômicos de Bressan e Ramiro, que seguem no grupo.
- Comprando parte dos direitos, o Grêmio cria uma condição boa. Se ele tiver um bom desempenho, podemos ter uma condição de negócio no futuro - ressalta o presidente Romildo Bolzan Jr. ao GloboEsporte.com.
De acordo com o mandatário, o reforço se enquadra nas características almejadas pelo clube para a lateral esquerda, e o negócio foi estruturado em situações adequadas ao panorama financeiro gremista. O jogador também pode atuar como volante e como zagueiro, se assim solicitado por Felipão.
- Alto nível de competitividade, é polivalente, chega bem na área, tem noção de cobertura. Mas ele vem especificamente para cumprir a função na lateral esquerda - avalia.
Marcelo Oliveira é o segundo dos três reforços "cirúrgicos" pretendidos pela diretoria para 2015. Na última quarta-feira, o meia Douglas foi apresentado no auditório da Arena, após ser solicitado por Luiz Felipe Scolari.
Os gremistas ainda vasculham o mercado em busca de um lateral-direito para ocupar o posto vago por Pará. Matías Rodríguez surge como a única opção disponível no elenco. Moisés, Tony e Tinga retornam de empréstimo ao final do ano e podem ser testados no setor.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Mesmo sem fugir da política de austeridade financeira, o Grêmio abriu os cofres para se acertar com Marcelo Oliveira, segundo reforço para 2015, apresentado no sábado e que suprirá a ausência de Zé Roberto na lateral esquerda. O Tricolor irá adquirir cerca de 60% dos direitos econômicos do jogador, ex-Palmeiras, que se vê livre de vínculos com outros clubes em 31 de dezembro. Embora tenha "aberto a mão", o Tricolor o fez pensando no futuro e na possibilidade de fazer dinheiro a longo prazo.
A diretoria gremista pretende transformar a nova contratação em um "ativo" do clube. Tanto que projeta um bom retrospecto dentro de campo já de olho em uma possível reposição de Marcelo Oliveira no mercado. Ao contrário do meia Douglas, que assinou por um ano, Marcelo tem vínculo até o final de 2016.
O Grêmio fizera algo parecido no início de 2013, ao comprar direitos de jogadores do Juventude e, alguns meses depois, conseguir vender um deles para o exterior, caso de Alex Telles, e negociar partes de direitos econômicos de Bressan e Ramiro, que seguem no grupo.
- Comprando parte dos direitos, o Grêmio cria uma condição boa. Se ele tiver um bom desempenho, podemos ter uma condição de negócio no futuro - ressalta o presidente Romildo Bolzan Jr. ao GloboEsporte.com.
De acordo com o mandatário, o reforço se enquadra nas características almejadas pelo clube para a lateral esquerda, e o negócio foi estruturado em situações adequadas ao panorama financeiro gremista. O jogador também pode atuar como volante e como zagueiro, se assim solicitado por Felipão.
- Alto nível de competitividade, é polivalente, chega bem na área, tem noção de cobertura. Mas ele vem especificamente para cumprir a função na lateral esquerda - avalia.
Marcelo Oliveira é o segundo dos três reforços "cirúrgicos" pretendidos pela diretoria para 2015. Na última quarta-feira, o meia Douglas foi apresentado no auditório da Arena, após ser solicitado por Luiz Felipe Scolari.
Os gremistas ainda vasculham o mercado em busca de um lateral-direito para ocupar o posto vago por Pará. Matías Rodríguez surge como a única opção disponível no elenco. Moisés, Tony e Tinga retornam de empréstimo ao final do ano e podem ser testados no setor.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica