Grêmio projeta pré-temporada como a hora da virada para o centroavante André

Contratado em março, jogador tem apenas quatro gols na temporada. Lesões atrapalharam


Fonte: -

A pré-temporada poderá marcar a virada de André no Grêmio. Esta, ao menos, é a projeção da comissão técnica, que aponta os problemas vividos pelo jogador no início deste ano e no segundo semestre como decisivos para o desempenho abaixo do esperado. Pela avaliação interna, faltou maior base física ao centroavante.



LEIA TAMBÉM:Cortez volta a treinar e deve encarar Corinthians no domingo

Até ser anunciado como reforço do Grêmio, em março, André não havia sido utilizado pelo Sport. Entre 22 e 27 de fevereiro, chegou a sumir, o que levou a direção a notificá-lo por abandono de emprego. No Grêmio, precisou passar por um trabalho de recondicionamento físico.

Como não estava inscrito na Libertadores, só estreou dia 14 de abril, no Mineirão, na abertura do Brasileirão. Neste gol, aproveitou passe feito de cabeça por Everton e marcou o gol da vitória. Aproveitando o momento de embalo da equipe, voltou a marcar nos 5 a 1 contra o Santos, dia 6 de maio. Teve início, então, a fase de declínio técnico, em que o centroavante raramente finalizava uma partida, sendo substituído por Thaciano, Thonny Anderson e Jael.

— Estou acostumado a fazer gols e não fazê-los me chateia muito — defendeu-se o jogador. — Eu me cobro mais do que qualquer um — complementou.

O terceiro gol veio dia 18 de julho, nos 2 a 0 contra o Atlético-MG. A conta de André foi fechada dia 1º de setembro, ao deixar sua marca nos 4 a 0 contra o Botafogo. Uma lesão muscular e uma apendicite também atrapalharam os planos do jogador.

— André é um jogador que já jogou muito futebol. Nós o buscamos justamente por essa trajetória. Esperamos que ainda vá corresponder — diz o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Apesar da confiança, a contratação de um novo camisa 9 está nos planos para 2019. O que, no mínimo, servirá para que André e mesmo Jael, pressionados, passem a render mais.



André com a camisa do Grêmio

28 jogos
4 gols
0 assistências










Comentários



Rodnei Vaz     

eu tenho minhas duvidas o andre no grêmio parece um peixe fora d'agua ele nao se acha parece que esta sempre fora de um contexto espero.que 2019 seja melhor pra ele

Edemar Rodrigues     

Cara eu sou muito fa do andre ,eu lembro quando jogava no santos no sport muitos gol arrebemtou o cara e craque nao sei porque nao comsequindo arrebemtar ,torço muito por ele que seje feliz no gremio....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2018







15/12/2018