Grêmio retorna a Porto Alegre para semana decisiva por G4 e permanência de Renato

Romildo espera definir renovação do treinador antes do jogo contra o Corinthians


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
A delegação do Grêmio chegou a Porto Alegre no final da tarde desta segunda-feira após o empate sem gols com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. A semana gremista será dividida entre as atenções dentro e fora do campo. Enquanto o time vai tentar confirmar a vaga direta na Libertadores diante do Corinthians, o presidente Romildo Bolzan Jr. buscará definir a renovação do técnico Renato Portaluppi.

Romildo não chegou a viajar a Salvador para a partida contra o Vitória, o que adiou uma conversa programada com Renato. Em Porto Alegre, o presidente manifestou que o Grêmio chegou ao limite do que pode pagar para o treinador, mas manteve a confiança em um acerto. "Se ele tiver uma proposta melhor e sair é algo que faz parte do jogo. Isso é do contexto do futebol, mas eu acredito muito no que conversei com o Renato pela sua conduta", manifestou o presidente.

Após o confronto com o Vitória, Renato também falou sobre a renovação. O treinador reforçou que seu principal objetivo é garantir o Grêmio no G4, mas admitiu que seguirá tratando da prorrogação do contrato nesta semana. "Eu iria conversar com o presidente aqui, mas, infelizmente, ele não conseguir vir a Salvador. Estarei em Porto Alegre esta semana e vamos trocar algumas ideias", projetou o treinador.

G4

Com o empate diante do Vitória, o Grêmio não depende mais de suas próprias forças para se garantir no G4 do Brasileirão. O Tricolor precisará vencer o Corinthians no domingo na Arena e contar com um tropeço do São Paulo em um dos seus últimos dois jogos. O time paulista encara o Sport nesta segunda-feira no Morumbi e encerrará sua participação no Brasileirão diante da Chapecoense na Arena Condá.

O elenco do Grêmio volta a treinar no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira, às 15h30min. Para o jogo contra o Corinthians, Renato não contará com Geromel, suspenso. O treinador manifestou preocupação porque as duas opções para jogar ao lado de Kannemann, Marcelo Oliveira e Michel, são canhotos, assim como o argentino. Bressan não foi mais relacionado desde que cometeu o pênalti que gerou a eliminação do Grêmio na Libertadores diante do River Plate.




E MAIS: Pedro Rocha está voltando para o Brasil, você gostaria dele no Grêmio?
CLIQUE AQUI

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2018





15/12/2018