1Win

Em jogo complicado, Grêmio acaba superado pelo Flamengo no Maracanã

Tricolor foi derrotado por 2 a 0, mas se mantém no G4 da competição


Fonte: Lance

Em jogo complicado, Grêmio acaba superado pelo Flamengo no Maracanã
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
No Maracanã, o Grêmio enfrentou na noite desta quarta-feira, o Flamengo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 0.

Quem assistiu o jogo percebeu intensidade e muita movimentação das duas equipes. O Flamengo, por muitas vezes, pressionou a defesa gremista, tanto que teve as melhores oportunidades na primeira etapa, inclusive com uma bola na trave de Uribe.

Conseguiu abrir o marcador no segundo tempo, logo aos 2 minutos. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, Rever desviou e Uribe, de voleio, mandou a gol. A partir daí, o time carioca recuou um pouco, o que deixou o Tricolor com um pouco mais de posse de bola. Renato promoveu as suas substituições, tirando Matheus Henrique, Jean Pyerre e Jael para colocar Alisson, Thaciano e André, respectivamente.

A melkhor oportunidade gremista surgiu aos 42’, em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça e obrigou César a fazer uma grande defesa, salvando o Flamengo do empate. Mas aos 44 minutos, o time da casa conseguiu chegar ao seu segundo gol com Diego. Berrío saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área para o meia, que deslocou Paulo Victor e tocou no canto direito.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada. Segue com 62, na quarta posição na tabela de classificação.

Primeiro Tempo

O jogo começou intenso e movimentado. Logo no primeiro minuto, Uribe recebia um lançamento dentro da área, dividiu com Marcelo Oliveira, mas no lance, Paulo Victor conseguiu sair do gol e afastar de soco. Outra chance rubro-negra veio aos 4’, quando mais uma vez, Uribe, agora pela direita, na entrada da área, recebeu um passe e tentou a finalização, mas a defesa tricolor bloqueou.

O Flamengo seguiu pressionando e aos 8 minutos, chegou com perigo novamente. Éverton Ribeiro desceu pela direita e fez o passe para W. Arão na área, mas a zaga conseguiu se antecipar e fazer o corte. Três minutos depois, Everton arriscou um chute de longa distância, que passou por sobre a meta gremista.

Já o Grêmio conseguiu criar aos 16’. Ramiro, pela direita, foi quase a linha de fundo e rolou para trás, encontrando Leonardo dentro da área, que dominou e finalizou, mas em cima do marcador.

O Flamengo ameaçou pela direita. A bola foi colocada na área por Arão, depois de receber bom passe de Éverton Ribeiro. O meia cruzou na área, Uribe desviou e a bola chegou a Diego, que dominou e chutou a gol, mas Leonardo bloqueou, aos 20’.

Minutos depois, quase que os donos da casa conseguiram abrir o marcador com Uribe, que mandou de cabeça na trave esquerda da meta defendida por Paulo Victor.

Aos 26’, O Grêmio tentou chegar com um cruzamento de Cortez, da esquerda, mas o lateral mandou muito forte.

Com 31 minutos, o Tricolor arriscou novamente, agora com Ramiro, que recebeu na intermediária e finalizou de longa distância, mas no centro do gol, facilitando a defesa do goleiro adversário.

Já aos 33’, o Fla quase abriu o marcador pela segunda vez. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Renê dentro da área, que chutou forte, por sobre a meta, depois do corte de Geromel, que conseguiu interceptar o lance.

O Flamengo tentou aos 39’, com um chute rasteiro de Vitinho, mas a bola saiu à esquerda de Paulo Victor.

Em cobrança de falta, já na reta final da partida, o Tricolor levou perigo. A bola foi colocada por Jean Pyerre na área e Geromel desviou de cabeça, mas acabou mandando pra fora. Em seguida, Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas no lance, Jael se desmarcou e a bola passou sem ele conseguir o domínio.

Os donos da casa responderam com um chute forte de Diego, que obrigou Paulo Victor a voar para fazer a defesa.

Aos 46 minutos, Éverton Ribeiro fez um cruzamento no segundo poste buscando Rhodolfo, mas o corte foi feito por Marcelo Oliveira.

Jogo finalizou aos 49’.

Segundo Tempo

O Flamengo logo tramou boa jogada, trabalhando bem a bola, que chegou a Pará que chutou. Paulo Victor fez grande defesa, jogando pra escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Rever desviou e Uribe, de voleio, mandou a gol, conseguindo abrir o marcador aos 2 minutos.

O Grêmio teve uma falta da intermediária, pela direita. Jean Pyerre colocou na área, Ramiro rolou pra trás, buscando Geromel, mas a defesa rubro-negra conseguiu o desarme, aos 7’. Dois minutos depois, uma nova cobrança. Jael mandou direto, mas a bola passou à esquerda do gol.

Mais uma chegada tricolor. Aos 11 minutos, de pé em pé, a bola chegou a Michel, que arriscou de longa distância, mas pegou mal e mandou rasteiro, pra fora. Em seguida, na intermediária, próximo a meia-lua da grande área, Jean Pyerre dominou no ar e finalizou. Mandou por sobre a meta.

Substituição: Saiu Matheus Henrique, entrou Alisson, aos 14’.

Aos 16’, quase que o Grêmio chega ao gol de empate. No lance, Alisson passou pela marcação e lançou Everton, que desviou de cabeça, mas no centro da meta,a facilitando a defesa de César.

Com 20 minutos, o Fla ameaçou de novo. No lance, Cuéllar deu passe para Uribe mais a frente, mas Marcelo Oliveira foi bem e conseguiu cortar a jogada. Depois, Pará cruzou e Diego recebeu na área. Ele deu passe para Vitinho, que chutou, ms por cima do gol.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thaciano, aos 25’.

Já aos 26’, Éverton Ribeiro arriscou de fora da área, mas Paulo Victor defendeu.

Substituição: Saiu Jael, entrou André, aos 28’.

Aos 36’, o Grêmio teve uma chance em escanteio. Alisson cobrou no segundo poste, mas o goleiro César saiu do gol para defesa. No lance, Michel cometeu falta sobre o arqueiro. Dois minutos depois, da esquerda, a bola foi cruzada na área, Everton desviou de cabeça, mas ela bateu na marcação e saiu a linha de fundo. No lance seguinte, atacante recebeu na esquerda e finalizou. César fez mais uma defesa.

A grande oportunidade gremista nasceu aos 42’, em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça e obrigou César a fazer uma grande defesa, salvando o Flamengo do empate. No contra-ataque, Diego deu um passe para Marlos na área, que chutou em cima de Paulo Victor, que fez a defesa.

Aos 44 minutos, o Flamengo conseguiu chegar ao seu segundo gol com Diego. Berrío saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área para Diego, que na frente do goleiro gremista, tocou no canto direito.

Jogo finalizou aos 50’.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Roberto Oliveira     

Complicado também é não falar que o primeiro gol do Flamengo foi ilegítimo! até o Marsiglia admitiu que foi falta no Cortez!!!

Samuel Seberino     

Complicado é Marcelo Oliveira na zaga,Michel e Ramiro no meio,leonardo e cotez nas laterais e jael no ataque,,e depois os reservas que entraram....isso sim é complicado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024