1Win

Everton vira maior artilheiro do Grêmio desde Barcos e tem sondagem de Ingleses

Atacante chega a 19 gols no ano e entra na mira de United e City: "Reconhecimento grande"


Fonte: Globo Esporte

Everton vira maior artilheiro do Grêmio desde Barcos e tem sondagem de Ingleses
Everton comemora gol contra a Chapecoense — Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Ao encobrir Jandrei e decretar a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre a Chapecoense, Everton se isolou ainda mais na artilharia do time em 2018. Mas não só isso. O gol na Arena na noite de domingo o coloca como maior artilheiro gremista desde Barcos, em 2014. O bom momento movimenta a cidade de Manchester: United e City, os rivais ingleses, acompanham de perto o galope do Cebolinha.



E o atacante está cada vez mais rápido e liso em campo. O passe de Jael, na medida para o toque por cobertura, gerou o 19º gol de Everton em 2018. O atacante passou Lucas Barrios e Luan, goleadores de 2017 com 18 gols, Pedro Rocha, o máximo artilheiro de 2016, com 12, e Luan novamente, que também fez 18 em 2015.



Everton é quem mais marcou gols em um ano desde Barcos, autor de 29 em 2014. Tamanha volúpia para encontrar as redes fez Manchester United e Manchester City monitorarem o camisa 11 de perto.

- A gente ouve rumores, mas não chegou nada concreto para mim e para o Grêmio. Quando chegar, vamos sentar com calma para ver o que é melhor. Eu venho em um momento muito bom, e futebol é momento, não sabemos o dia de amanhã. Não pode negar que é um reconhecimento grande, uma oportunidade única. Para o jogador que sonha em jogar em alto nível, tem que ter esse sonho de jogar no futebol europeu - explicou Everton.





Leia também : Melhores momentos: Confira os lances de Grêmio x Chapecoense

Segundo a imprensa inglesa, o United se movimenta para fazer uma proposta pelo atacante com cifras próximas de 30 milhões de libras (R$ 144,8 milhões). Até o momento, o Grêmio diz não ter recebido contato algum. E já começou a fazer jogo duro: a multa do jogador é de 80 milhões de euros (R$ 342,2 milhões).

- Não temos absolutamente nada. Notícia nova, que pode vir de lá. A multa rescisória dele é de 80 milhões de euros. Trinta milhões de libras está longe disso, não temos nenhum interesse de fazer, mas se tiver que ouvir alguma proposta, melhor que seja no início da temporada do que no meio. O nosso desejo é contar com o Everton para o ano que vem. Se ele foi sondado, sinceramente é mais do que merecido - reconheceu o presidente Romildo Bolzan Júnior.



Enquanto a imprensa fala da movimentação do rival, o acompanhamento do City já é antigo. Quando Everton tinha apenas 17 anos e não era nem mesmo conhecido pelo então presidente Fábio Koff, o nome já circulava entre os representantes dos Citizens. Neste ano, emissários estiveram na Arena para acompanhar o atacante e Lucas Paquetá.



Grêmio, Everton

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Luiz Contiero     

Se vender o Everton por favor traz o Pedro Rocha de volta!!

Rodnei Vaz     

isso ai nao podemos doar jogador como fizemos com o artur

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024


23/4/2024