1Win

Se vencer o São Paulo, Grêmio encaminha vaga direta na Libertadores

Jogo decisivo ocorre a partir das 19h desta quinta-feira, no Morumbi


Fonte: Correio do Povo

Se vencer o São Paulo, Grêmio encaminha vaga direta na Libertadores
A permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro passa pelo estádio do Morumbi. O Grêmio entra em campo esta noite, a partir das 19h, para o confronto direto com o São Paulo pelo quarto lugar na tabela. Com os mesmos 58 pontos do adversário, o Tricolor leva vantagem no número de vitórias. Se o empate é bom resultado e mantém o Grêmio na quarta posição, uma vitória encaminha bem a vaga direta na Libertadores de 2019.



O time mais uma vez estará desfalcado de jogadores importantes. Leo Moura, Luan e Leonardo Gomes nem viajaram com a delegação para a capital paulista. Madson entra na lateral direita. Cícero e Jean Pyerre disputam a vaga deixada por Luan. O primeiro tem a experiência a seu favor, enquanto o segundo vem entrando bem nos jogos e pedindo passagem na equipe titular.

Leia também : Sala de Redação: o Grêmio precisa contratar um centroavante

“Nós viemos para somar três pontos, mas o empate não é mau resultado”, diz o zagueiro Paulo Miranda, que vai substituir Kannemann. O argentino está com a seleção de seu país disputando amistosos. “É uma final, um confronto direto. Sabemos da qualidade do São Paulo, mas se fizermos o que trabalhamos durante a semana, temos condições de vencer a partida”, destaca o volante Michel.

O São Paulo demitiu o técnico Diego Aguirre depois do empate com o Corinthians e efetivou o auxiliar André Jardine no cargo. “Trocaram o treinador, mas isso não nos interessa. Eles vão vir ainda mais motivados, acho que vai ser um bom jogo”, acrescenta Michel.

Jogar fora de casa não tem sido um problema para o time treinado por Renato Portaluppi neste Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos, são seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 48%. “Nosso segredo fora de casa é a maturidade do nosso time. A gente sai para jogar fora da mesma maneira que jogamos na Arena”, explica Michel. “Nós temos outros confrontos pela frente, mas essa vitória (contra o São Paulo) tem que vir, é muito importante para consolidar o G-4”, finaliza o volante.

Vencendo o São Paulo no Morumbi, o Grêmio pode até assumir o terceiro lugar. Para isso, além de somar os três pontos, torce por uma derrota do Flamengo para o Santos, no Rio de Janeiro.



O São Paulo não terá o seu artilheiro no duelo com o Grêmio. Diego Souza, que já marcou 11 gols no campeonato, sofreu uma lesão no joelho no treinamento de ontem e foi vetado pelo departamento médico. O tricolor paulista vai estrear o técnico interino André Jardine.

Brasileirão - 34ª rodada

São Paulo

Jean, Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio (Bruno Alves), Reinaldo, Jucilei, Liziero (Shaylon), Nenê, Everton, Tréllez, Helinho. Técnico: André Jardine

Grêmio

Paulo Victor, Madson, Pedro Geromel, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Michel, Maicon, Ramiro, Cícero, Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Péricles Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

Local: Morumbi

Início: 19h



Grêmio, São Paulo FC, Campeonato Brasileiro, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024