Grêmio encaminha projeto para diminuir engarrafamento após os jogos na Arena

Pequena ponte de 500m será construída para ligar estacionamento à BR-290


Fonte: gauchazh.clicrbs.com.b

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
O torcedor do Grêmio que assiste aos jogos em Porto Alegre sabe o quanto é difícil deixar o entorno da Arena após o apito final do juiz. Em noites de grandes partidas, o tempo que se leva para deixar o Humaitá é ainda maior. Para quem precisa chegar à BR-290, é preciso andar cerca de 2km de arranca e para, que chegam a levar quase 1 hora de espera. Por isso, o clube encaminha a elaboração de um projeto, em conjunto com a Arena Porto-Alegrense, para a construção de um acesso que ligará o estacionamento E2, atrás do estádio, à BR-290. O objetivo é desafogar o tráfego. A informação foi trazida inicialmente por Pedro Ernesto Denardin em GaúchaZH.



— Será um acesso de apenas uma faixa, que tem 6 metros de largura, e em torno de 500m de comprimento, sobre um pequeno arroio que tem ali. Vai ser monitorado e executado pela Arena. Não vai ficar aberto ao público, só em dia de jogos para descarregar o fluxo dos carros e acabar com o problema de engarrafamento — descreve o gerente de patrimônio gremista Fernando Radin.


LEIA TAMBÉM: Presidente do Grêmio diz que vai valorizar Renato em negociação


O primeiro passo já foi dado. Em setembro, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, teve uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que sinalizou de maneira positiva. No entanto, antes de começar a obra, outros trâmites serão necessários. Duas empresas de engenharia - CBJ e a Matricial - foram contatadas pela Arena para montar o projeto, que a seguir será encaminhado ao órgão federal para receber a aprovação e, enfim, dar início à construção.



— Como será um acesso controlado pela Arena, acredito que seria bem simples de se fazer, fácil de liberar — analisa Radin.

O projeto ainda é embrionário e, por isso, não há previsão de conclusão. Muito possivelmente não esteja pronto no primeiro semestre de 2019. Também não está definido se Grêmio e Arena vão arcar com todos os custos da obra.


Grêmio, Engarrafamento, Arena Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2018










Provável escalação - 11:42 (5)

Veja como o Grêmio deve jogar contra a Chape







16/11/2018

Retorno de Leonardo Gomes - 10:35 (1)

Leonardo Gomes já tem retorno marcado