1Win

"Afronta", "deboche" e "credibilidade da Conmebol": o que o Grêmio alegou em audiência


Fonte: -

Afronta, deboche e credibilidade da Conmebol: o que o Grêmio alegou em audiência
O Grêmio usou palavras fortes para condenar as atitudes do River Plate e do técnico Marcelo Gallardo no julgamento do pedido de reversão do resultado da partida da última terça-feira, na Arena, pela semifinal da Libertadores. "Afronta", "deboche" e consentimento do clube às medidas tomadas pelo treinador tomaram frente da defesa tricolor.



O GloboEsporte.com teve acesso à apresentação da defesa gremista. A peça possui 29 páginas. A tentativa era de comprovar que o time argentino apoiou Gallardo em seu intento de usar rádio comunicador para falar com seus auxiliares do camarote onde estava no estádio, pois cumpria suspensão imposta pela Conmebol.

O documento fala na busca por um futebol de "primeiro mundo", "transparência, seriedade e honestidade". Define a entrevista de Gallardo após o jogo como "afronta" à Conmebol e depois usa a palavra "deboche" na entrevista oficial do órgão, que leva as marcas dos patrocinadores.

Entre as provas, imagens do técnico rival em contato com o auxiliar por meio de rádio, da ação de seguranças do clube para impedir a entrada do delegado da Conmebol no vestiário e também declarações do atacante Lucas Pratto e de Biscaya. Segundo o Grêmio, "o Club Atlético River Plate patrocinou a ação do DT Marcelo Gallardo para obter benefícios na partida", como:

- Planejamento e aparelhamento da ação pelo River Plate
- Fornecimento de rádio comunicador
- Escolta do treinador para o vestiário
- Seguranças impedindo acesso do delegado da Conmebol ao vestiário

Na parte final, o tricolor gaúcho cita os artigos 19, 56 e 76 do Código Disciplinar da Conmebol para justificar seu pleito. Como exemplo, apresentou a jurisprudência da reversão de resultado no Campeonato Uruguaio, quando o Danúbio obteve os pontos do Sud América. Relatou ainda os casos da Chapecoense e do Santos, nas últimas edições da Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



J.P. Font     

Não quero culpar ninguem, porem nada disso estaria acontecendo pois o Everton teve a oportunidade de matar o jogo e não soube aproveitar este tipo de oportunidade não pode ser perdida por um time que quer ser campeão, então vamos nos conformar pois não existe solução para isso a não ser ( não vacilar na hora decisiva). Vamos em frente pessoal.

Leonardo Pereira     

Isso nao é culpa do Bressan! O resultado se deu por todos. Jogadores, técnico, juiz e comembol!

Leandro Branco     

Olha o que o imbecil do Bressan causou!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024




5/5/2024