1Win

Gallardo descumpre punição e vai a vestiário do River no intervalo do jogo contra o Grêmio

Técnico do time argentino foi suspenso pela Conmebol por atraso do início do jogo ou recomeço da partida após o intervalo


Fonte: Globoesporte.com

Gallardo descumpre punição e vai a vestiário do River no intervalo do jogo contra o Grêmio
Foto: Divulgação
Suspenso pela Conmebol na noite de segunda-feira, o técnico Marcelo Gallardo não pode comandar o River Plate no banco de reservas da Arena na noite desta terça, no segundo jogo da semifinal da Libertadores contra o Grêmio. Contudo, ele descumpriu a ordem e deixou uma das cabines do estádio e foi ao vestiário do time no intervalo.

Gallardo desceu pelo elevador da Arena e seguiu pela zona mista até o local destinado a seu clube, com um boné na cabeça. O fato foi flagrado por seguranças particulares do estádio e relatado aos representantes da Conmebol presentes na partida. Logo que começou o segundo tempo, a reportagem do GloboEsporte.com filmou a saída do treinador argentino do elevador, já em retorno a sua cabine.




Conforme acertado em reunião na noite de segunda, a Polícia Civil estava presente na zona mista da Arena justamente para evitar a situação.

A punição

No informe da Conmebol, divulgado na noite de segunda-feira, entre os artigos citados do Regulamento da Conmebol Libertadores 2018 estão o 106 e o 173, inciso c. Ambos falam em punição contra o atraso do início do jogo ou recomeço da partida após o intervalo. O inciso "c" cita que o técnico pode ser responsabilizado e punido com suspensão se o time for reincidente, caso do River Plate. A Conmebol também multou o treinador em US$ 1,5 mil.

O clube também foi multado em US$ 20 mil em decorrência de pedras jogadas por torcedores no espaço destinado aos gremistas no primeiro jogo, no Monumental de Nuñez. As quantias são debitadas diretamente do montante a ser pago pela Conmebol aos argentinos pelos direitos de transmissão ou patrocínio. O River Plate ainda pode recorrer da punição nos próximos sete dias.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Fernando Scussel     

Vamos ver se nossa grande direção toma uma providência para desclassificar esse time desonesto... Treinador no rádio o jogo inteiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024



















5/5/2024