Grêmio vê gramado da Arena ainda "duro", e Renato pondera: "Não vamos dar desculpa"

Tricolor faz "teste" no campo de jogo antes da semifinal contra o River, na terça-feira; parte da grama foi trocada devido a danos por palco de show da cantora Shakira


Fonte: -

Grêmio vê gramado da Arena ainda duro, e Renato pondera: Não vamos dar desculpa
Alvo de preocupação dos gremistas antes da decisão contra o River Plate pela Libertadores, o gramado da Arena passou com ressalvas pelo teste na derrota dos reservas do Grêmio por 4 a 3 para o Sport, no sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após a partida, a avaliação de atletas e do técnico Renato Portaluppi é de que o campo de jogo estava aquém do ideal, mas não a ponto de servir de desculpa para um eventual novo tropeço.

A grama do estádio gremista despertou polêmica até na Argentina depois de receber o show da cantora Shakira, na última terça-feira. O gramado apresentou buracos em sua região central e foi replantado no local, parte de um verdadeiro mutirão feito pela administração da Arena para tê-lo em condições na partida contra o River. O gerente de operações da Arena, Paulo Rossi, garante o gramado em boas condições na terça-feira.

O primeiro a falar do estado do gramado foi Douglas, ainda antes de rumar para o vestiário. O meia disse que o campo estava um pouco mais "duro" do que o normal, mas não a ponto de preocupar os gremistas. No visual, é possível perceber que a grama ainda está um pouco amarelada e que há desníveis que fazem a bola quicar no solo.


– A gente estava acostumado de outra forma, o campo macio. Só um pouco duro, mas nada muito preocupante – disse o camisa 10.

Renato Portaluppi endossou o discurso de seu comandado e disse que o estado do campo não serve de desculpa para a derrota de sábado. O técnico torcerá para que as condições melhorem até a terça-feira.

– O Sport teve bem menos oportunidades que a gente e aproveitou melhor. Não podemos dar desculpa que erramos passes no meio, não conseguimos criar e perdemos por causa do campo. Estava ruim para os dois times. Mas esperamos que terça-feira esteja melhor – disse o treinador.

Gallardo minimiza estado do gramado
Em entrevista coletiva após ver seus reservas vencerem o Aldosivi por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, também falou sobre o assunto. O treinador minimizou as condições do campo de jogo e disse se preocupar mais com a qualidade da equipe gremista do que com as condições do campo de jogo.

– Preocupa mais o que pode fazer o Grêmio do que o mal estado do campo. Isso prejudica o espetáculo. Se não tiver o bom estado do campo, o jogo não pode ter todo a qualidade que pode oferecer. O Grêmio defendeu muito bem, e imagino que na partida vai atacar mais, eles têm experiência, vão atacar, não vão ficar resignados. Temos que aproveitar nossas virtudes – ressalta o técnico argentino.



VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores




Comentários



José Lima     

Ponta do pé, pois só iremos ganhar se não dermos chances para os argentinos

José Lima     

Minha opinião sobre a derrota para o sport é que muitos não jogaram nada principalmente o tal criador DOUGLAS Véio, não pode perder um jogo para o sport dentro da ARENA. Sobre o jogo da volta espero que o time coloque a alma e coração na

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2025


15/12/2025