1Win

Renato cobra mais foco contra o River: “Vamos esquecer a vantagem"

Treinador avalia que Grêmio "deu mole" ao sofrer quatro gols do Sp


Fonte: -

Renato cobra mais foco contra o River: “Vamos esquecer a vantagem
O técnico Renato Portaluppi avaliou que a derrota para o Sport, neste sábado na Arena, servirá de alerta para o confronto com o River Plate, na terça-feira pela Libertadores. O treinador cobrou muito mais foco dos comandados, após sofrer 4 a 3 para o time pernambucano.

“Vamos esquecer nossa pequena vantagem e vamos jogar para vencer, pois o objetivo é buscar uma vaga na final”, enfatizou Renato na coletiva após a partida. “Na terça, a gente sabe que serão 90 minutos sem nada decidido entre dois gigantes, duas potências dentro e fora do campo”, avaliou o treinador.

De acordo com Renato, o 1 a 0 conquistado em Buenos Aires só entrará na conta da partida no momento certo. “Precisa ser inteligente para usar a pequena vantagem na hora correta”, analisou. “De outra forma, o jogo está 0 a 0 e o objetivo é conseguir a vaga na decisão”, projetou.

Falta de concentração

Sobre a partida deste sábado, Renato creditou o resultado à falta de concentração. “O Grêmio deu mole e o Sport soube se aproveitar. Mas não adianta tirar os méritos do adversário”, definiu. “O que mais falo para o grupo é ter foco, concentração. Independente da competição e do adversário, ou do local do jogo”, ponderou. “Falei inúmeras vezes de cochiladas em que pagamos por isso.”

Questionado sobre a escalação da partida contra o River Plate, Renato descartou adiantar as condições do elenco. “O Luan e o Everton têm feito treinamentos, tratamentos. Tenho trocado bastante ideias com o DM, converso com os jogadores, mas a resposta será deles”, afirmou. “Estou de olho, o médico também está. A gente troca ideias. São lesões musculares e cada dia tem uma mudança”, acrescentou Renato.

Ele garantiu, contudo, que os atacantes só irão a campo em plenas condições. “Somos inteligentes o suficiente para não colocar antes do tempo”, salientou. “Senão pode perder para outros jogos. Comigo não vai acontecer. Precisa ter certeza, pois lesão muscular é assim. Ninguém força a barra.”

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



José Lima     

Fica esperto pois, poupa, poupa e o resultado não vem. Ta na hora de colocar sangue

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024

































5/5/2024