Ramiro pensa grande para 2015 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Prestes a disputar a última rodada do Brasileirão e encerrar a temporada, o Grêmio já mira 2015 e a busca por conquistas, após mais um ano em branco. Situação que frustra os jogadores, mas que não desanima, conforme o volante Ramiro. Destacado para a entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, o jogador destacou a união do grupo e a vontade de passar pelas dificuldades que se impõem. Para começar, o foco, na opinião dele, não pode ser outro senão a luta pelo título estadual. O último Gauchão que rendeu taça ao Grêmio foi o de 2010, há quatro anos.
- Quando começarem os treinos no dia 8 de janeiro o pensamento será exclusivo no Gauchão. Entraremos para encerrar essa história que Gauchão não conta. Queremos ganhar qualquer competição. O foco principal será o Gauchão e focaremos muito nisso unidos pelo objetivo - destacou o volante.
Em nível nacional, o Grêmio está ainda mais distante dos títulos. O último foi conquistado na Copa do Brasil, em 2001, sem contar a Série B do Brasileirão, em 2005. No Campeonato Brasileiro, bateu na trave em alguns anos. Nesta última edição, entretanto, depois de se ver distante pela briga da taça, não conseguiu alcançar o segundo objetivo, que era a
vaga na Libertadores.
Está em sétimo lugar na tabela, com 60 pontos, e enfrenta o Flamengo no próximo domingo, na Arena. Em caso de vitória, pode chegar a, no máximo, quinto lugar.
- É uma frustração, ficamos tristes por isso. Mas por outro lado ficamos muito felizes pelo trabalho, pelas relações que temos entre nós e com a comissão. O vínculo e a forma de trabalho é difícil de ser adquirida. Estamos no caminho certo - ressaltou.
Para que o ano que vem seja melhor, mesmo tendo em vista algumas dificuldades que o clube deve passar, como o corte de custos e aposta em um plantel mais em conta, Ramiro acredita que o ideal é pensar grande, projetar títulos e tentar alcançá-los.
- Queríamos muito disputar a Libertadores, mas é página virada, passou. Vale a nós, no ano que vem, conquistar títulos e a vaga na Libertadores. Temos que ir passo a passo no dia a dia pensando em coisas grandes - resumiu.
Apesar da frustração, Ramiro quer ficar
Contratado do Juventude em 2013 por um preço considerado baixo, Ramiro já rendeu lucros ao clube com a venda de 50% dos direitos econômicos para um grupo investidor. Mas ele ainda não tem novidades sobre uma possível saída do Grêmio. O desejo dele é o de permanecer.
- Acredito que permaneço. Não sei como está a relação com a direção, para mim não foi passado nada. Eu nem penso em sair hoje, quero muito ficar aqui e ajudar companheiros e o clube. A maioria dos que estão aqui pensam assim - disse, para completar: - É o melhor grupo que já peguei aqui, temos uma união muito forte. Todos sabem o que fizemos de errado e vamos tentar corrigir.
O Grêmio volta aos treinos na sexta-feira à tarde, no Olímpico, e no sábado faz o último trabalho, na Arena, antes de pegar o Flamengo e se despedir de 2014.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Prestes a disputar a última rodada do Brasileirão e encerrar a temporada, o Grêmio já mira 2015 e a busca por conquistas, após mais um ano em branco. Situação que frustra os jogadores, mas que não desanima, conforme o volante Ramiro. Destacado para a entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, o jogador destacou a união do grupo e a vontade de passar pelas dificuldades que se impõem. Para começar, o foco, na opinião dele, não pode ser outro senão a luta pelo título estadual. O último Gauchão que rendeu taça ao Grêmio foi o de 2010, há quatro anos.
- Quando começarem os treinos no dia 8 de janeiro o pensamento será exclusivo no Gauchão. Entraremos para encerrar essa história que Gauchão não conta. Queremos ganhar qualquer competição. O foco principal será o Gauchão e focaremos muito nisso unidos pelo objetivo - destacou o volante.
Em nível nacional, o Grêmio está ainda mais distante dos títulos. O último foi conquistado na Copa do Brasil, em 2001, sem contar a Série B do Brasileirão, em 2005. No Campeonato Brasileiro, bateu na trave em alguns anos. Nesta última edição, entretanto, depois de se ver distante pela briga da taça, não conseguiu alcançar o segundo objetivo, que era a
vaga na Libertadores.
Está em sétimo lugar na tabela, com 60 pontos, e enfrenta o Flamengo no próximo domingo, na Arena. Em caso de vitória, pode chegar a, no máximo, quinto lugar.
- É uma frustração, ficamos tristes por isso. Mas por outro lado ficamos muito felizes pelo trabalho, pelas relações que temos entre nós e com a comissão. O vínculo e a forma de trabalho é difícil de ser adquirida. Estamos no caminho certo - ressaltou.
Para que o ano que vem seja melhor, mesmo tendo em vista algumas dificuldades que o clube deve passar, como o corte de custos e aposta em um plantel mais em conta, Ramiro acredita que o ideal é pensar grande, projetar títulos e tentar alcançá-los.
- Queríamos muito disputar a Libertadores, mas é página virada, passou. Vale a nós, no ano que vem, conquistar títulos e a vaga na Libertadores. Temos que ir passo a passo no dia a dia pensando em coisas grandes - resumiu.
Apesar da frustração, Ramiro quer ficar
Contratado do Juventude em 2013 por um preço considerado baixo, Ramiro já rendeu lucros ao clube com a venda de 50% dos direitos econômicos para um grupo investidor. Mas ele ainda não tem novidades sobre uma possível saída do Grêmio. O desejo dele é o de permanecer.
- Acredito que permaneço. Não sei como está a relação com a direção, para mim não foi passado nada. Eu nem penso em sair hoje, quero muito ficar aqui e ajudar companheiros e o clube. A maioria dos que estão aqui pensam assim - disse, para completar: - É o melhor grupo que já peguei aqui, temos uma união muito forte. Todos sabem o que fizemos de errado e vamos tentar corrigir.
O Grêmio volta aos treinos na sexta-feira à tarde, no Olímpico, e no sábado faz o último trabalho, na Arena, antes de pegar o Flamengo e se despedir de 2014.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica