Foi considerada um sucesso a cirurgia de Caio, campeão da Libertadores e do Mundial de 1983 pelo Grêmio e que corria o risco de perder a perna esquerda. Acometido por uma trombose há oito anos, o ex-atacante, 59 anos, contou com uma grande corrente de amigos para voltar a Porto Alegre e realizar a operação.
A cirurgia, com duração próxima a três horas, ocorreu na manhã de segunda-feira. Cerca de 24 horas depois, Caio já se encontra em recuperação num quarto no Hospital de Clínicas, na capital gaúcha. Se o processo continuar seguindo de maneira favorável, há previsão de alta até sexta-feira para o homem que marcou um dos gols da decisão do título continental, diante do Peñarol, há 31 anos.
- O médico disse que foi sucesso total. Estou sem dor nenhuma e pronto para outra - comemora Caio, em contato com o GloboEsporte.com.
A ideia de Caio é ficar mais 15 dias em Porto Alegre para intensificar o tratamento. Depois, espera retornar a São Luís, no Maranhão, para as festas de final de ano. Aproveitará o tempo de descanso para estudar um pouco mais a proposta que tem do Sport Club Ivoti, da Região Metropolitana de Porto Alegre, de seguir se tratando e trabalhando no clube comandado pelo empresário Sergio Cláudio Madalozzo, da empresa Globalfut, um dos principais apoiadores do ex-atacante nessa empreitada.
O maior responsável pela rede de doações e ajuda é Tarciso Flecha Negra, também campeão da Libertadores e do Mundial de 1983 e colega de concentração de Caio. Hoje vereador em Porto Alegre, Tarciso acompanha dia a dia a evolução de seu amigo, que ganhava a vida como taxista em São Luís.
Com renda baixa, morava de favor na casa de um amigo e encontrava dificuldades para realizar consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) local (reveja matéria especial com o ex-atleta no Maranhão). No Rio Grande do Sul, conseguiu acelerar a burocracia. Caio chegara a Porto Alegre em 20 de novembro.
- O caso era grave, já estava na última instância. O médico disse que precisou tirar uma veia da minha perna direita e colocar na esquerda - detalha Caio, sempre sereno. - Agora, tenho essa proposta de Ivoti e, claro, trabalhar com futebol seria muito melhor do que ser taxista. Mas sempre procuro fazer as coisas com a razão e não com a emoção, vou pensar. Não resta dúvida que esse apoio foi muito importante. Vi que sou conhecido e querido por muitos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
A cirurgia, com duração próxima a três horas, ocorreu na manhã de segunda-feira. Cerca de 24 horas depois, Caio já se encontra em recuperação num quarto no Hospital de Clínicas, na capital gaúcha. Se o processo continuar seguindo de maneira favorável, há previsão de alta até sexta-feira para o homem que marcou um dos gols da decisão do título continental, diante do Peñarol, há 31 anos.
- O médico disse que foi sucesso total. Estou sem dor nenhuma e pronto para outra - comemora Caio, em contato com o GloboEsporte.com.
A ideia de Caio é ficar mais 15 dias em Porto Alegre para intensificar o tratamento. Depois, espera retornar a São Luís, no Maranhão, para as festas de final de ano. Aproveitará o tempo de descanso para estudar um pouco mais a proposta que tem do Sport Club Ivoti, da Região Metropolitana de Porto Alegre, de seguir se tratando e trabalhando no clube comandado pelo empresário Sergio Cláudio Madalozzo, da empresa Globalfut, um dos principais apoiadores do ex-atacante nessa empreitada.
O maior responsável pela rede de doações e ajuda é Tarciso Flecha Negra, também campeão da Libertadores e do Mundial de 1983 e colega de concentração de Caio. Hoje vereador em Porto Alegre, Tarciso acompanha dia a dia a evolução de seu amigo, que ganhava a vida como taxista em São Luís.
Com renda baixa, morava de favor na casa de um amigo e encontrava dificuldades para realizar consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) local (reveja matéria especial com o ex-atleta no Maranhão). No Rio Grande do Sul, conseguiu acelerar a burocracia. Caio chegara a Porto Alegre em 20 de novembro.
- O caso era grave, já estava na última instância. O médico disse que precisou tirar uma veia da minha perna direita e colocar na esquerda - detalha Caio, sempre sereno. - Agora, tenho essa proposta de Ivoti e, claro, trabalhar com futebol seria muito melhor do que ser taxista. Mas sempre procuro fazer as coisas com a razão e não com a emoção, vou pensar. Não resta dúvida que esse apoio foi muito importante. Vi que sou conhecido e querido por muitos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica