Grêmio está perto de fechar acordo decisivo com emissora de TV

Clube largou na frente deve receber cotas de televisão em 2019 com um fluxo de caixa semelhante ao de 2018


Fonte: -

A direção do Grêmio está muito próxima de fechar um acordo decisivo com a Globo. O clube largou na frente e, após uma negociação forte nas últimas semanas, está concluindo o acerto para receber as cotas de TV de 2019 com um fluxo de caixa muito semelhante ao de 2018.

Esta notícia é muito importante, porque, a partir de janeiro, os clubes vão receber as cotas de TV da seguinte maneira: 40% do valor total dividido igualmente entre os 20 participantes da Série A do Brasileirão, 30% por exibição (quanto mais jogos nas TVs aberta e fechada e pay per view vendidos, maior a fatia) e 30% pela performance na competição (o campeão vai receber a maior quantia).

A questão é que apenas os 40% serão pagos mensalmente. O restante depende do desempenho de cada equipe, e o pagamento ficaria para dezembro de 2019.

O Grêmio, em conjunto com a Globo, acertou uma fórmula diferenciada dos 60% restantes, em parcelas mensais, mantendo praticamente o mesmo fluxo de caixa deste ano. Para isso, o clube deverá receber na frente alguns valores, e caso não consiga atingir a performance equivalente ao que foi pago, a quantia será descontada.

Desta maneira, com pagamentos mensais, o planejamento poderá ser realizado com uma eficiência maior. A cota de TV do Grêmio em 2018 é de R$ 60 milhões. Para o ano que vem, o valor pode subir um pouco, dependendo da colocação final no campeonato e do número de partidas exibidas.

Esta mesma negociação poderá ser realizada também com outros clubes.


Grêmio, Rede Globo

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2018










Provável escalação - 11:42 (5)

Veja como o Grêmio deve jogar contra a Chape







16/11/2018

Retorno de Leonardo Gomes - 10:35 (1)

Leonardo Gomes já tem retorno marcado